Arte de desenhista de Ouro Preto aparece em exposição virtual homenageando Pelé

Arte de desenhista de Ouro Preto aparece em exposição virtual homenageando Pelé

O desenhista de Ouro Preto Túlio Campos está participando de uma exposição virtual homenageando Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro aos 82 anos. O site HQMIX organizou a mostra “LOVE: Pelé pelos craques do traço”, reunindo trabalhos de mais de cem cartunistas brasileiros e de alguns internacionais retratando o Rei do Futebol.

“Numa época que era raro ver algum jogador preto, Pelé fez política com a bola nos pés e com sua genialidade conquistou admiração no mundo inteiro. Nunca tinha visto na vida tamanha comoção por parte de jogadores de todos os cantos do mundo”, comentou Túlio em entrevista ao Jornal Galilé.

Para o desenhista, Pelé foi o jogador de futebol mais completo em todos os quesitos. “Se muitos jogadores de hoje fazem jogadas lindas, e gols repletos de plasticidade devem muito ao Pelé, que foi o único jogador do mundo a conquistar três copas do mundo e que colocou o Brasil como o país do futebol por muitos anos.”

Arte de desenhista de Ouro Preto aparece em exposição virtual homenageando Pelé
Foto: Arquivo Pessoal/Túlio Campos

Em post no seu Instagram, o artista comentou sua alegria pelo convite. “Nem nos meus sonhos imaginava participar de tantas exposições ao lado dos meus ídolos do traço, como Mauricio de Sousa, Baptistão, Paffaro, Dálcio Machado, Manga, Laerte, Mario Alberto, Toni d’Agostinho e tantos outros.” Ele também agradeceu ao organizador da exposição, Jal Lovetro, pelo convite.

Confira a exposição completa aqui.

Como chegou o convite para a exposição?

Túlio Campos contou ao Jornal Galilé que conheceu o organizador da exposição, Jal Lovetro, pelo Facebook. Lovreto trabalha na Assessoria de Comunicação na empresa MSP – Mauricio de Sousa Produções.

Túlio já havia trabalhado em outras exposições com ele, homenageando artistas importantes que haviam falecido, como Elza Soares, Gal Costa e Jô Soares. “Todas essas exposições foram  importantes pra mim. São pessoas e artistas que me inspiram, que me fazem acreditar nas Artes”, afirmou o desenhista.

Notícias relacionadas

Leave a Comment