Depois de quase um mês sem jogos oficiais, o Cruzeiro inicia nesta semana a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.
A equipe comandada pelo técnico português Pedro Paulo – “Pepa” – é o clube da série A que menos jogou na temporada até aqui e segue sendo uma grande decepção pelos maus resultados no Campeonato Mineiro (ainda sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano).
O nível de contratações dando preferência a jogadores livres no mercado ou em baixa nos seus clubes não agradou à maioria da torcida estrelada, que esperava pelo menos 2 ou 3 nomes de maior qualidade.
É certo que o clube ainda se encontra na “UTI” e que teremos mais uns 4 ou 5 anos até uma reestruturação de todo o cenário de destruição encontrado por Ronaldo e sua equipe da SAF do Cruzeiro, mas nunca é demais lembrar que o torcedor é passional e mesmo com todos os problemas e situações elencadas, espera sempre um resultado satisfatório dentro das 4 linhas de jogo.
Teremos pela frente o Náutico na Copa do Brasil amanhã e o Corinthians no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, sendo ambos os jogos fora de casa. Na próxima coluna farei uma pequena análise das atuações e resultados.
Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!
* Por Rodrigo Espigão
Leia também: Atacante rodado fica perto de acertar retorno ao Cruzeiro
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.