A Prefeitura de Itabirito deu início nesta semana aos tramites necessários para a realização de concurso público para diversos cargos da Administração Direta e Indireta no primeiro semestre deste ano.
A medida, baseada na legislação vigente para a carreira do servidor público, visa agilizar a realização do certame, considerando que há cargos em vacância, além de previsão de novas vagas para os cargos nos projetos de lei que compõem a Reforma Administrativa, em tramitação na Câmara.
“O concurso público é uma grande notícia para Itabirito, uma vez que permitirá o ingresso de profissionais cada vez mais qualificados na estrutura da Prefeitura e do Saae, promovendo políticas e serviços de alto nível para a população. Exatamente por isso, tramitar a abertura do concurso de forma simultânea ao andamento dos projetos da Reforma Administrativa é tão importante para o município”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.
A expectativa é de que sejam disponibilizadas, por meio do concurso, mais de 400 vagas para os níveis médio e superior, contemplando as Secretarias da Prefeitura de Itabirito e o Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae).
+ Concurso Público da Prefeitura de Ouro Preto é adiado
Reforma Administrativa em tramitação
A Reforma Administrativa reúne medidas que objetivam atender a anseios dos servidores efetivos, como melhorias na revisão da tabela de vencimentos de progressão e promoção, adequação aos pisos salariais – casos do magistério e da enfermagem –, adequação das atribuições à legislação vigente, revisão de carga horária e aprimoramento de nomenclaturas dos cargos.
+ Empresa do setor têxtil deve gerar 630 empregos em Pedro Leopoldo
Continue acompanhando o Jornal Galilé – Instagram, Facebook – para mais notícias sobre cultura, política e saúde na Região dos Inconfidentes.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.