Governo Federal abre 520 vagas para concurso público para quatro ministérios. O processo seletivo foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação e agora em até seis meses os editais devem ser publicados. A maioria das vagas é para essa pasta: 370.
Outras 60 vagas são para o Ministério de Desenvolvimento, mais 60 para o de Planejamento e 30 para o de povos Indígenas. As provas serão aplicadas no mínimo dois meses após a publicação dos editais.
Pelo cronograma previsto, a partir de maio de 2024. Nesta semana o governo já havia liberado um concurso com 450 oportunidades de emprego: 400 para a Advocacia-Geral da União e 50 para o Ministério da Cultura.
Só neste ano já foram autorizadas a criação de nove mil vagas. Nessa última leva há opções para os dois níveis, superior e técnico. Para o Ministério da Gestão, por exemplo, os cargos disponíveis são de arquiteto, contator, economista, médico, psicólogo e técnico em comunicação social, entre outros. Já os Ministérios do Desenvolvimento e de Planejamento vão selecionar para analista técnico-administrativo e economista.
Leia também:
- Cemig abre inscrições para Programa de Estágio com bolsa de R$ 1320
- IFMG Ouro Preto seleciona cuidador para estudante; remuneração de R$ 1.110 por 20 horas semanais
x

Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.