Coluna Sangue Azul- O Cruzeiro classificou-se para a final do Campeonato Mineiro após boa vitória frente ao Tombense pelo placar de 3 X 1, na partida de volta disputada no último sábado, no Estádio Mineirão.
Após a ausência na final do ano passado, a equipe estrelada jogará com a vantagem de dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha da primeira fase da competição e ainda poderá ter um melhor período de preparação devido à data FIFA antes da primeira partida e da estréia na Copa Sulamericana, que será entre os dois jogos da decisão.
Leia também:
- Cine LGBT+ une arte e reflexão no Centro de Referência e Acolhimento LGBT+ em Ouro Preto
- Justiça de Itabirito decide pelo cancelamento de audiência pública marcada para 13/03
Na opinião desse colunista não somos favoritos, pois o rival tem melhor elenco e vem de temporadas sequenciais em alta ao contrário de nossa equipe, mas como tudo na vida e também no futebol, não existe vencedor de véspera e temos condições de surpreender como fizemos nos dois clássicos recentes.
Marcelo Moreno voltou ao Cruzeiro, a princípio para participar de um período de preparação física para um jogo de despedida da carreira em data ainda a ser marcada (provavelmente no meio do ano). O Flecheiro é um dos grandes atacantes da história recente do clube e não me surpreenderia se o mesmo fosse incorporado ao elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana, estendendo sua permanência e assim finalizando sua carreira somente ao final da temporada. Vamos aguardar!
Sangue Azul nas Veias e um abraço à todos!
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.