Poderia elaborar o texto da coluna Galopretano dessa semana pontuando os inúmeros erros que vem acontecendo no Atlético, tanto dentro de campo, quanto nos bastidores. Mas essa semana é a mais decisiva da temporada, o confronto contra o Palmeiras nessa quarta-feira (09) no Allianz Parque é o jogo do ano para o alvinegro. A vitória contra o São Paulo nesse fim de semana, deu um ânimo a mais ao torcedor e fez a massa acreditar numa virada histórica pra cima do verdão.
O Galo precisa de um placar simples para levar a decisão para os pênaltis ou uma vitória com diferença de dois gols para sair com a classificação direta. Será um enorme desafio para a equipe comandada por Felipão, mas nada é impossível quando se trata de Galo.
Leia também: Operação Policial em Itabirito resulta na apreensão de drogas, celulares e dinheiro
O espírito da equipe tem que ser o mesmo apresentado contra o São Paulo. A vontade e a raça dos jogadores poderão fazer a diferença para que possamos sair da capital paulista com a classificação para as quartas da libertadores.
Agora não é hora de jogar contra, não é hora de criticar, de cornetar. O momento agora é de acreditar e principalmente apoiar. O Galo, em sua história, já demonstrou várias vezes que é capaz de se superar em momentos como esses.
“Não é milagre, é Atlético Mineiro”.
Por: José Henrique Alfenas
Instagram: @ze_alfenas
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Coluna Galopretano: Enquanto houver 1% de chance, nós somos 100% GALO! […]