Na quarta-feira (19), Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, sofreu com a forte de pancada de chuva, acompanhada de rajada de ventos, que houve na parte da tarde. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 20 casas foram atingidas, sendo destelhadas, e 12 árvores caíram, tendo algumas derrubando postes e colocando a população em risco.
“Foram 55 mm que caíram em pouco tempo e foi uma chuva acompanhada de rajada de ventos. Tivemos apoio da Cemig e do Corpo de Bombeiros, de voluntários que nos ajudaram a desobstruir algumas vias. A Defesa Civil ainda está fazendo a vistoria na região de Cachoeira do Campo, porque não foi possível atender todas as famílias. Algumas casas ainda se encontram destelhadas”, informou o chefe da Defesa Civil de Ouro Preto, Neri Moutinho, à Rádio Real FM.
+ Inaugurado, parque industrial de Cachoeira do Campo vai gerar pelo menos 500 empregos em Ouro Preto
Na sede, algumas ruas foram afundadas e a Secretaria de Obras está no local para reparação. As vias atingidas foram a 15 de Agosto e a Henrique Adeodato.
De acordo com Neri Moutinho, a previsão do período chuvoso em Ouro Preto é de cair 300 mm de chuva, sendo que já caíram 55 mm. Por isso, o chefe da Defesa Civil pede para a população ficar em alerta, principalmente, neste fim de semana que será chuvoso.
“Peço à população que fique sempre atenta e que observe os seus terrenos, se está acontecendo alguma movimentação, se o muro das residências estão drenando a água da forma correta, que faça a limpeza das calhas e que evite construções sem projetos e instalações neste período, porque pode haver um transtorno maior para as pessoas que pensam em iniciar uma obra. Na dúvida, chame a Defesa Civil, vá para um lugar seguro e, caso não consiga falar imediatamente com a Defesa Civil, faça o contato com os bombeiros”, finalizou.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.