Na tarde de ontem, através das redes sociais, o prefeito Celso Cota (MDB) anunciou o ‘Chapão’ do partido MDB em Mariana para as eleições de 2024. Agora, a sigla conta com 9 dos 15 vereadores eleitos em 2020. Com isso, Cota demonstra força ao angariar o apoio do legislativo municipal no fim da janela partidária e às vésperas da eleição.
Na foto publicada no Instagram oficial do prefeito, ele se posiciona ao meio, com todos os parlamentares filiados ao partido, que até o momento tinha apenas dois vereadores eleitos.
Confira abaixo a relação de vereadores que trocaram de partido:
- Edson Agostinho – Mudou do Cidadania para o MDB.
- Adimar José Cota – Mudou do Cidadania para o MDB.
- João Bosco – Mudou do PDT para o MDB.
- Mauricio da Saúde – Mudou do Avante para o MDB.
- Pedrinho Salete – Mudou do Cidadania para o MDB.
- Ronaldo Bento – Mudou do PSB para o MDB.
- Fernando Sampaio- Mudou do PSB para o MDB.
Leia também:
Os outros dois vereadores do bloco do MDB são Marcelo Macedo (que voltou à vereança ontem) e Zezinho Salete. Além do apoio oficial desta chapa, Cota deve contar com a confiança de mais três parlamentares de outros partidos. José Sales (PDT) Ricardo Miranda (Novo), e Manoel Douglas (PV).
O CHAPÃO DO MDB JÁ GOVERNOU MARIANA
Um ponto interessante da formação deste bloco é a presença de dois ex-prefeitos da cidade. Tanto Ronaldo Bento quanto Edson Agostinho chefiaram o executivo municipal de forma interina. Aliás, Agostinho sucedeu imediatamente Bento no início de 2023. Contando todo o período em que eles lideraram , o ‘Chapão’ governou Mariana por 13 meses.
O prefeito Celso anunciou em seu instagram:
“Hoje, fechamos parte do chapão do MDB! Momento histórico unindo forças com os amigos vereadores @vereadorjoaobosco, @vereadoradimar, @pedrinhosalete, @zezinhosalete, @marcelommacedo_, @vereadorfernandosampaio, @leitaoo_edson, @ronaldobento16 e @mauricio_saude.
Esse chapão vai caminhar junto com outros partidos e estamos confiantes de que este é um passo significativo em direção a uma jornada de sucesso para dar continuidade ao projeto da Mariana que queremos!”
Vale destacar que amanhã (06), é o fim da janela partidária, visto que chegamos a exatamente 6 meses da eleição municipal de 2024.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.