O prefeito de Mariana Celso Cota (MDB) anunciou oficialmente que está fora das eleições de 2024 por questões de saúde. Em um vídeo emocionado, ele afirma que foi diagnosticado com Mal de Parkisson, doença degenerativa que afeta o sistema nervoso.
No texto oficial de sua carta de despedida, ele expressa um misto de sentimentos ao anunciar sua decisão:
“É com um misto de sentimentos que escrevo esta carta para comunicar que, após quase 30 anos dedicados à vida pública, decidi não concorrer nas próximas eleições. Esta decisão, embora difícil, é movida por razões de foro íntimo, pelo que peço a compreensão de todos.
Desde o início de minha trajetória política, sempre estive comprometido em servir ao nosso povo com integridade, dedicação e um profundo desejo de contribuir para a melhoria das condições de vida de cada um de vocês. Juntos, enfrentamos desafios e celebramos conquistas e, a cada passo do caminho, fui guiado pelo anseio de ver nossa comunidade prosperar.
Leia também:
- Dom Edmar toma posse como bispo auxiliar em BH, com homenagem de Ouro Preto
- Defesa Civil de Canoas-RS agradece apoio dos Bombeiros de Ouro Preto
Seja como prefeito da nossa querida Mariana ou como Presidente da Associação Mineira dos Municípios – AMM, da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais – AMIG ou da Fundação RURALMINAS, sempre trabalhei visando ao bem-estar da população. Quero expressar minha mais profunda gratidão por cada voto de confiança que recebi ao longo dos anos. Foram esses votos que me deram a força e a coragem para lutar por políticas públicas justas e eficazes.
Agradeço, primeiramente, a Deus por me dar a oportunidade de tanto fazer pela cidade de Mariana e seu povo. À minha querida família, especialmente meus pais, meus irmãos, minha esposa, meus filhos e netos, minha eterna gratidão pelo amor e apoio incondicionais em todos os momentos dessa longa, difícil e gratificante caminhada. Por fim, de forma muito carinhosa, agradeço a todos os amigos e companheiros de caminhada que abraçaram a causa e me deram suporte para trabalhar. Também agradeço aos colegas, colaboradores e cidadãos que estiveram ao meu lado, sem os quais, os sucessos alcançados não seriam possíveis.
Ao olhar para trás, sinto um imenso orgulho do que conseguimos juntos. No entanto, acredito que é tempo de passar o bastão para novas lideranças que, espero, continuarão a trabalhar com o mesmo fervor e compromisso com o bem-estar de todos. Encerro este capítulo da minha vida com muitas lembranças valiosas e a certeza de que fiz o meu melhor a cada dia. Mesmo fora da arena política, como marianense apaixonado que sou, continuarei a apoiar as causas em que acredito e contribuir para o crescimento da nossa cidade.
Com a seriedade e o comprometimento de sempre, seguirei à frente da Prefeitura até o final deste ano de 2024, cumprindo o mandato vigente, na certeza de que entregarei a Administração do Município e a nossa amada Mariana com avanços em diversas áreas e melhoria da qualidade de vida da população. Muito obrigado por tudo. Que possamos seguir em frente com esperança e determinação para enfrentarmos os desafios futuros.
Com respeito e gratidão, um fraterno abraço,
Celso Cota
Prefeito Municipal de Mariana”
Com este anúncio, Celso Cota se despede da vida pública, deixando um legado de quase três décadas de serviço à comunidade de Mariana e à população mineira.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.