A partir de uma denúncia, a Polícia Militar impediu uma nova tentativa de reabastecimento de drogas para um traficante no bairro Cabanas, em Mariana. Na última sexta-feira (10), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas com 520 comprimidos de droga sintética, conhecida como “bala”, em uma carga no valor estimado em mais de R$ 15 mil.
De posse das informações, nesta terça-feira (14), a droga alvo da nova denúncia foi interceptada antes de chegar ao seu destinatário final em Mariana e apreendida pelos policiais militares, sendo 12 frascos de lança-perfume. O material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as demais providências.
+ Prefeitura de Mariana fortalece segurança para o Carnaval
Polícia Militar no Carnaval 2023
Nos dias do Carnaval 2023, todo o efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais será empregado para garantir a segurança dos foliões e da população em geral. Serão cerca de 50 mil postos de serviço em Minas, sendo 20 mil só na capital.
O planejamento estratégico que vem sendo desenvolvido pela instituição desde o ano passado inclui não só o reforço de policiamento nos municípios, mas nas rodovias e em áreas de balneário e parques. Em BH, haverá o emprego maciço do efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que contará com o apoio de militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), de discentes da Academia de Polícia Militar (APM), do Batalhão Metrópole, composto por militares da administração, e militares de unidades do interior.
+ Jornal Galilé soma mais de 200 mil acessos em janeiro
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.