Carnaval dos blocos de Ouro Preto deve continuar no Campo da Água Limpa em 2024, afirma secretário

O carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto é um dos eventos mais reconhecidos do país, e no ano de 2023, ele não foi realizado no Estacionamento do Centro de Convenções da UFOP, mas sim no campo da Água Limpa. Em entrevista à Rádio Real, o secretário de Cultura e Turismo Flávio Malta afirmou que a festa têm tudo para seguir no novo local, ainda que nada esteja 100% definido.

Na entrevista Malta destaca as surpresas e desafios que surgem ao longo do caminho e a necessidade de priorizá-los. Destaca que o Carnaval da liga de blocos é uma atração importante para a cidade, atraindo jovens e turistas.

Leia também: É fundada oficialmente a APAC Ouro Preto: o método prisional que mais ressocializa

O secretário se reuniu com a comissão da liga para iniciar as discussões. Eles estão lidando com a burocracia da prefeitura e contam com o apoio da procuradoria.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Ele elogia o funcionamento do trânsito e da logística no Carnaval anterior, mesmo com pouco tempo de planejamento, mas expressa preocupação com possíveis problemas de última hora se não houver planejamento suficiente.

“Lá, eu acho que a questão do trânsito e logística funcionou muito bem, mesmo com pouco tempo para preparação. As definições foram feitas com excelência. Eu acredito que, para o próximo ano, com mais tempo e planejamento, será ainda melhor.”

disse Flávio na entrevista.

Além disso, ele abordou também a realização dos shows na Praça Tiradentes. Quanto à isso, o protocolo de eventos que está sendo criado deve definir ainda mais o andamento das liberações. Por isso Flávio diz que o planejamento está progredindo, mas eles devem continuar monitorando o processo. De acordo com Flávio a Secretaria está trabalhando em um protocolo para isso e esperam finalizar até o final do mês ou início do próximo mês.

O secretário também brincou sobre o aumento do horário do carnaval.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment