Candidato à presidência da Câmara de Ouro Preto diz que não viu interferência do governo na eleição

Candidato à presidência da Câmara de Ouro Preto diz que não viu interferência do governo na eleição

Na tarde desta quarta-feira (14), às 17h, será escolhida a nova mesa diretora da Câmara de Ouro Preto. Um dos candidatos a presidente é o vereador Zé do Binga (PV), que, assim como os candidatos Matheus Pacheco (PV) e Vantuir (PSDB), é da base do governo. Em conversa com o repórter Antônio Isidoro, da Rádio Real FM, ele contou que espera o apoio não só de seus companheiros do poder Legislativo, como também dos funcionários da Casa.

“Eu não espero apoio só da base. Em primeiro lugar, o primeiro apoio que eu tenho é geral da população. Eu sou muito responsável nessa responsabilidade que eu tenho não só com os meus eleitores, mas também com a Câmara Municipal. Eu acho que o momento é ímpar. Respeito todos que colocaram (o nome para candidatar), já estou no meu terceiro mandato, já tive esse desejo lá atrás, no meu primeiro mandato e perdi por um voto. Então, eu coloquei o meu nome à disposição, vou levar à frente e vou entrar no páreo para ver até onde a gente vai. O desejo é, simplesmente, de conduzir a Casa da melhor maneira possível, com os funcionários nos apoiando para trabalhar. Ninguém faz nada sozinho. Então, eu quero o apoio não só dos vereadores para me eleger, mas também eu quero o apoio dos funcionários da Casa que funciona muito bem”, afirmou.

Sobre uma possível interferência do governo na eleição, conforme apontou os vereadores Wanderley Kuruzu (PT), candidato a segundo secretário, e Júlio Gori (PSC), candidato a presidente da Câmara de Ouro Preto, Zé do Binga disse que apenas ouviu falar, mas que não viu o prefeito Angelo Oswaldo (PV) ou um de seus secretários interferir no pleito.

“Eu cheguei a ouvir isso. O que posso falar é que não ouvi do Executivo sobre ir para um lado ou para outro. Não sei por qual motivo, mas a interferência a gente ouve falar. Do meu lado, principalmente, não vi interferência nenhuma, não fui solicitado por ninguém desejando que eu perdesse ou ganhasse. Então, estou na esperança de Deus e dos votos dos companheiros”, disse.

Recentemente, no dia 25 de novembro, Zé do Binga se envolveu em um bate boca com Júlio Gori, em uma reunião com a Saneouro, chegando a proferir palavras de baixo calão. O vereador do PV explicou seu jeito sincero e de personalidade forte.

“Aprendi a ser franco. Sou um vereador que não carrega susto, falo o que é certo, não escondo nada de ninguém, não tenho o nome sujo e nunca ganhei processo nenhum na minha vida. Procuro ao máximo evitar de passar perto de coisa errada. Nem passa perto eu gosto. Minha vida é aberta, quero fazer um mandato aberto, aqui não é lugar de fazer comércio, é Casa de Lei”, declarou.

Por fim, Zé do Binga salientou que, caso seja eleito presidente da Câmara de Ouro Preto, não irá caminhar sozinho. “Eu vou ficar agradecido. Simplesmente, eu vou confirmar a pessoa que sou, honesta. Eles não vão errar. Se eles votarem é porque eles estão cientes de que sou uma pessoa justa, honesta e com condições. Também vou depender do apoio deles, não vou caminhar sozinho. E não só de quem votou em mim, os que não votaram também terão uma parcela de colaboração e de caminhar juntos na Casa”, finalizou.

Confira a lista completa dos candidatos:

Presidente

  • Matheus Pacheco (PV)
  • Zé do Binga (PV)
  • Vantuir (PSDB)
  • Júlio Gori (PSC)

Vice-presidente

  • Luiz Gonzaga (PL)
  • Renato Zoroastro (MDB)

Primeiro Secretário

  • Alex Brito (Cidadania)
  • Naércio Ferreira (Republicanos)

Segundo Secretário

  • Lilian França (PDT)
  • Wanderley Kuruzu (PT)

A eleição será na quarta-feira, às 17h, no Plenário, com transmissão ao vivo da Casa Legislativa Municipal pelo Facebook e no Youtube

Notícias relacionadas

Leave a Comment