A candidata a deputada federal Débora Queiroz (PCdoB), em entrevista ao Jornal Galilé na noite de quarta-feira (28), não poupou críticas ao governo de Angelo Oswaldo (PV), prefeito de Ouro Preto, mesmo ambos sendo da federação “Brasil da Esperança”, formado pelo Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e Partido Verde. Ela cita problemas de diálogo do chefe do poder Executivo, disse que a cidade está largada e que, mesmo com uma grande arrecadação, só viu retrocesso no município.
“Angelo, com certeza, é um representante do campo progressista. Isso precisa ser reconhecido. Todo progressista e todo democrata é um aliado. Angelo, nesse aspecto e na conjuntura nacional é nosso aliado. Entretanto, está claro para mim que neste governo ele não soube e não conseguiu mostrar a que veio. Está claro para mim que há uma gestão ineficiente, que não caminha. Ouro Preto é uma cidade que arrecada quase R$ 1 mil por minuto, que tem quase R$ 120 milhões nos cofres, está entre os 15 PIBs de Minas Gerais e não tem necessidade de estar como está, abandonada, largada, com tapumes, obras por fazer, o povo sem casa e transporte paralisado. Quando que esse governo vai caminhar?”, opinou Débora Queiroz.
Porém, a candidata a deputada federal disse que está disposta a conversar com Angelo Oswaldo e sugeriu que o prefeito de Ouro Preto escute mais a juventude progressista. “Gostaria muito de dialogar com o prefeito nesse sentido. Inclusive, coloco a nossa candidatura à disposição para conversar com o governo municipal. Estamos do mesmo lado, em especial, neste momento, porém, é preciso refletir que novas mentalidades, novas cabeças e novos cérebros cheguem. E neste momento é preciso saber ouvir essa juventude progressista que está apresentando novas ideias para a cidade. Até agora o que a gente viu é só retrocesso e ineficiência, mas ainda é possível virar o jogo”, finalizou Débora Queiroz.
O Jornal Galilé está promovendo uma série de entrevistas com os candidatos de Ouro Preto e Mariana. Já participaram os candidatos a deputado estadual Leleco Pimentel (PT), Deyvson Ribeiro (União Brasil) e Patrícia Ramos (PSTU), além dos candidatos a deputado federal, Duarte Júnior (PSC) e Débora Queiroz (PCdoB). Na quinta-feira (29), é a vez do candidato a deputado estadual Subtenente Passarini (DC) e do candidato a deputado federal Gleiser Boroni (Patriota). Fique por dentro das principais notícias sobre eleições, também, pelas nossas redes sociais.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.