Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana, amanheceu alagado por conta de 91mm de chuva que caiu no local nesta terça-feira (10). Três famílias, totalizando 10 pessoas, precisaram se retirar de suas casas, pois a água tomou conta de suas residências. As localidades de Barroca, Margarida Viana, além de alguns pontos da sede, também foram atingidos pelo alto volume pluviométrico.
Um vídeo mostra a quantidade de água que desceu nas ruas de Cachoeira do Campo. Veja:
+ MG-262 é “engolida” pela água em Acaiaca; veja o vídeo
A Defesa Civil de Mariana mobilizou suas equipes e desde manhã trabalha, junto das equipes da Saúde, na limpeza das vias e dos imóveis. As ruas afetadas foram: Padre Avelar, Rua das Pedras e Rua das Palmeiras. A Prefeitura de Mariana também atua em Barroca e em Margarida Viana para liberar os acessos para a comunidade.
Um abrigo provisório foi montado em Cachoeira do Brumado e, caso a chuva forte retorne, as famílias poderão se abrigar em um local seguro.
Continue acompanhando o Jornal Galilé – Instagram, Facebook – para mais notícias sobre cultura, política e saúde na Região dos Inconfidentes.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.