Atlético poderá ter mudanças para enfrentar o Fluminense

Atlético poderá ter mudanças para enfrentar o Fluminense

Após a decepção contra o Palmeiras no meio de semana, o Atlético volta a campo na tarde de sábado (1), às 15h, quando enfrenta o Fluminense no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cuca poderá ter mudanças, entre elas a presença do zagueiro Junior Alonso e do meia/lateral Rubens.

Junior Alonso estaca com a Seleção do Paraguai para os amistoso nas Datas Fifa. Agora que está de volta, pleiteia uma vaga na zaga com Nathan Silva, Jemerson e Réver.

Já Rubens estava suspenso na partida contra o Palmeiras, pelo terceiro cartão amarelo. No jogo anterior a esse, contra o Avaí, o meia jogou improvisado na lateral-esquerda, posição que disputa vaga com o lateral de origem Dodô. O titular Guilherme Arana está lesionado e só volta aos gramados no próximo ano.

O lateral-direito Mariano sentiu dores na derrota para o Palmeiras, mas treinou normalmente nesta sexta. Os trabalhos foram divididos entre academia e campo.

Os desfalques atleticanos confirmados para o jogo contra o Fluminense são todos de ordem médica: Igor Rabello, Guilherme Arana e Pedrinho.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Sasha (Ademir ou Pavón) e Keno.
Técnico: Cuca.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Cristiano; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira (SP), que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O quarto árbitro será Michel Patrick (MG) e o árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

O Atlético vive o seu pior jejum em casa desde o rebaixamento, estando há sete jogos sem vencer. A temporada ruim do Galo o coloca na modesta sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, depois de 28 rodadas. A partida terá transmissão exclusiva do canal de pay per view Premiere.

+ “Meu amor pelo Atlético só aumentou”, diz Duarte Júnior, torcedor do Cruzeiro

Retrospecto

O Atlético não perde em casa para o Fluminense desde 2017, quando perdeu por 2 a 1 no Independência. Na ocasião, todos os gols foram marcados no primeiro tempo, Henrique Dourado e Richarlison marcaram para o Tricolor e Gabriel descontou para o Galo. De lá para cá, o time mineiro venceu quatro jogos e empatou um, como mandante.

No retrospecto geral, o Atlético leva a melhor, com 31 vitórias, 23 empates e 20 derrotas. O Galo marcou 116 gols na história do confronto e levou 94.

Notícias relacionadas

Leave a Comment