Atlético contesta marcação de penalti e Conmebol divulga revisão do VAR; veja

Atlético contesta marcação de penalti e Conmebol divulga revisão do VAR; veja

O Atlético entrou com uma contestação contra a marcação de pênalti pelo VAR durante o jogo da noite de terça-feira contra o Athletico-PR. O lance, que ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, gerou muita polêmica e insatisfação por parte dos jogadores e torcedores do alvinegro. A derrota por 2 a 1 colocou o Galo em condições ruins no grupo.

Leia mais: Desde 2018 Atlético, Cruzeiro e América não perdiam juntos na mesma rodada

O documento apresentado pelo Atlético questiona os critérios utilizados pelos árbitros da competição, comparando o lance de Paulinho com uma situação semelhante ocorrida contra o Libertad. Naquela ocasião, a bola tocou no braço de Melgarejo, mas o pênalti não foi marcado.

Durante a partida na Arena da Baixada, o Atlético já estava perdendo por 1 a 0 quando, em um escanteio, a bola desviou no atacante do Furacão e tocou duas vezes em Paulinho, sendo que na segunda vez a bola tocou na região do braço. Após uma paralisação de quase seis minutos, o árbitro argentino Pablo Echavarria utilizou o VAR e marcou a penalidade, que foi convertida por David Terans.

CONMEBOL DIVULGA ÁUDIO DO VAR PARA ATLÉTICO

No entanto, hoje a Conmebol divulgou uma revisão do VAR, em que analisou cuidadosamente o lance em questão. Após a revisão, a Conmebol manteve a marcação do pênalti e confirmou que a decisão do árbitro de campo foi correta.

VEJA

Tanto os jogadores como o treinador do Atlético reclamaram das decisões do árbitro. Hulk em entrevista após a partida disse:

“O Paulinho estava muito em cima, vim conversar com o quarto árbitro, falei: “Professor, a regra diz que se tiver muito próximo, não é pênalti”. Ele disse: “Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar para a decisão ser do árbitro”. Só o árbitro viu pênalti. Nosso gol não posso falar se foi impedimento ou não”

Leia mais: Coluna galopretano: O Brasileirão vai começar! O Galo tem chance do Título?

Já Coudet foi mais enfático ao questionar os cristérios:

 “A verdade é que contestamos muito, porque houve revisão do VAR, um desvio muito perto, sem intenção. Às vezes não olho a jogada antes de vir aqui, mas agora sim. Ninguém atrás (do Paulinho) para fazer o gol do Athletico Paranaense. Qual o critério para ficar sete minutos buscando o pênalti, quando no jogo contra o Libertad há o pênalti que não marca, e o VAR não chama?”, esbravejou após o jogo.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Atlético contesta marcação de penalti e Conmebol divulga revisão do VAR; veja”

  1. […] Atlético contesta marcação de penalti e Conmebol divulga revisão do VAR; veja […]

Leave a Comment