Os docentes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) se reunirão hoje (11) para discutir a deflagração de uma greve que deve ter início na próxima segunda (15). Desde o começo do mês de março, diversas instituições de ensino federais do Brasil tem aderido ao movimento grevista. Os técnicos-administrativos da instituição já estão organizados desde 25 de março.
A Assembleia Geral da Associação dos Docentes da UFOP (ADUFOP) terá como pauta não apenas a deflagração da greve, mas também incluirá informes, análise de conjuntura e encaminhamentos.
Leia também:
- 1ª Cavalgada das Patroas acontece em distrito de Mariana
- Mariana registrou 75 contratações através do Emprega + em Março
O evento acontecerá no auditório do Departamento de Geologia (DEGEO), Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, às 17h. Para permitir uma maior participação, a transmissão da assembleia será realizada no local de trabalho Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), em João Monlevade.
A UFOP, por sua vez, emitiu uma nota há 15 dias reconhecendo a legitimidade da pauta dos servidores técnico-administrativos em greve, destacando o respeito às reivindicações legítimas e o compromisso com o diálogo. A administração salientou o papel do Comando Local de Greve como instância de representação dos servidores e espaço de negociação durante o movimento.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.