O Jornal Galilé entrevistou Guilherme da Cunha e Arthur Campos, candidato a deputado federal e candidato a deputado estadual, respectivamente, ambos pelo partido Novo, na manhã de segunda-feira (19). Em quase duas horas de conversa, uma possível candidatura de Arthur, que é filho do atual prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), para a principal cadeira do poder Executivo ouro-branquense no futuro virou pauta. Veja o posicionamento do entrevistado:
“Muitas pessoas me perguntam se estou sendo candidato a deputado estadual para ser prefeito de Ouro Branco. A resposta é não. Sou candidato a deputado estadual para representar a nossa região na Assembleia Legislativa. Hoje, nós não temos representante. Eu nem posso ser candidato na próxima eleição”, enfatizou Arthur Campos.
Hélio Campos está em seu segundo mandato seguido, portanto nenhum membro do seu grupo familiar pode assumir a prefeitura, conforme consta no artigo 14 da Constituição Federal. Foi essa prerrogativa que retirou Juliano Duarte (Cidadania) do cargo de prefeito interino de Mariana, inclusive.
Arthur Campos criticou quem se candidata para “fazer nome” para eleições futuras, dizendo que essa prática se trata da “velha política”. “Eu vejo muitos candidatos na região, em Lafaiete e em Ouro Branco, que querem fazer o ‘nome’ para ser candidato a prefeito, pelo amor de Deus. Se você quer ser candidato a prefeito, faça isso. Começa agora, mostra suas propostas, leva isso adiante. Para ser prefeito, não precisa ser candidato a deputado estadual. A minha ideia é realmente representar a região. Não estou pensando nas próximas eleições, estou pensando em ganhar a eleição”, declarou.
Por fim, Arthur disse também que recebe alguns comentários o recomendando a ser vereador antes de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), porém o candidato não concorda.
“Vou me candidatar quando tiver 80 anos? Se nós que somos jovens não tivermos voz, não seremos deputados. Eu tenho 29 anos, a juventude tem uma mentalidade diferente. Precisamos de pessoas que estão iniciando a carreira e que queiram mostrar trabalho”, finalizou.
Arthur Campos teve uma cadeira dentro do secretariado do governo de seu pai, em Ouro Branco, sendo secretário de Governo. Cargos políticos podem ser ocupados por membros da família, desde que o indivíduo possua alguma qualificação para exercer o cargo de forma eficiente. O atual candidato a deputado estadual e graduado em Engenharia Civil pela FUMEC.
A entrevista completa com Guilherme da Cunha e Arthur Campos pode ser conferida clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Arthur Campos responde se pretende ocupar cadeira de seu pai, prefeito de Ouro Branco […]
[…] + Arthur Campos responde se pretende ocupar cadeira de seu pai, prefeito de Ouro Branco […]
[…] + Arthur Campos responde se pretende ocupar cadeira de seu pai, prefeito de Ouro Branco […]