Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto

Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto

Uma partida do Campeonato Amador de Ouro Preto, disputada entre o Penarol e o Vila Nova de Lavras Novas, foi marcada por um triste episódio de racismo que levou à paralisação do jogo e à intervenção policial.

De acordo com testemunhas, durante o confronto, o árbitro Willian Soares de Paula, que atuava como bandeirinha da partida, foi alvo de ofensas racistas vindas de um torcedor do Vila Nova. As palavras ofensivas proferidas contra o árbitro causaram indignação generalizada, resultando na interrupção imediata do jogo.

As autoridades locais foram acionadas e rapidamente responderam à situação, intervindo para garantir a segurança de todos os envolvidos e investigar os responsáveis pelas ofensas racistas.

Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto

Leia também: Ouro Preto gerou mais de dois mil e trezentos novos postos de trabalho entre Janeiro de 2021 a Julho de 2023; aponta relatório

A Liga Esportiva Ouropretana emitiu uma nota oficial condenando veementemente qualquer forma de preconceito racial, religioso e de gênero, reafirmando seu compromisso com a inclusão e a diversidade no esporte. A Liga expressou sua solidariedade ao árbitro Willian e ressaltou a importância de um esporte que seja acessível a todos. Em contato com o Galilé, a diretoria da instituição afirmou que por ser uma ofensa identificada como de um torcedor, não há previsão de punição para os clubes. A justiça comum deve agir, visto que existe a tipificação de racismo no código penal.

A direção do Penarol também divulgou uma declaração, esclarecendo que o clube não teve qualquer envolvimento com o ato de racismo ocorrido durante a partida. O Penarol enfatizou sua posição contrária a qualquer forma de racismo e ofereceu total apoio ao árbitro Willian.

O Vila Nova de Lavras Novas emitiu uma nota oficial reforçando seu compromisso com a diversidade e repudiando veementemente qualquer manifestação de cunho racista e preconceituoso. O clube lamentou profundamente o ocorrido com o árbitro Willian e afirmou que a comunidade de Lavras Novas também se une no repúdio a tais atitudes.

Devido a esse lamentável episódio, o confronto entre os times do Tabajaras e Unidos, que estava agendado para ocorrer no domingo à tarde, foi adiado para o dia 12 de outubro.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

4 Thoughts to “Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto”

  1. […] Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto […]

  2. […] Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto […]

  3. […] Leia também: Árbitro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Amador de Ouro Preto […]

  4. […] segunda rodada no último domingo (24). Com seis jogos marcados, apenas quatro foram disputados. Em consequência de um caso de racismo ocorrido no duelo entre Penarol e Vila Nova, duas partidas foram adiadas e uma foi encerrada antes do tempo […]

Leave a Comment