ONG de proteção animal de Ouro Preto promove vaquinha “Thor e Zeus querem ir para casa”

A AOPA, Associação Ouropreto de Proteção Animal, está realizando uma vaquinha para ajudar a levar os cachorros Thor e Zeus para casa.

A Associação Ouro-pretana de Proteção Animal (AOPA), está realizando uma vaquinha para ajudar a levar os cachorros Thor e Zeus para casa. A Prefeitura Municipal resgatou Thor de seu antigo tutor após uma denúncia por maus tratos. Já Zeus foi abandonado no distrito de Rodrigo Silva amarrado em um poste. A AOPA recebeu os animais e se encarregou de encontrar um novo lar para os animais da raça pitbull. Mas Adriene Santana, voluntária da ONG, contou que a tarefa de encontrar novos tutores não foi fácil, mesmo com muitos candidatos. 

“Primeiro, pessoas que estavam interessadas nos dois cães unicamente por serem cães de raça e quererem colocar para cruzar ou pra ostentar mesmo esses cães. A gente teve pessoas que não tinham condições financeiras do espaço mesmo, né.”

Adriene também falou sobre o temperamento dos cães. “Eles [Thor e Zeus] são extremamente dóceis, mas eles precisam de uma pessoa de pulso firme, assim como qualquer outro animal né. São animais fortes que já tem um histórico de maus tratos, de tudo.”

Depois de muita procura, a ONG encontrou uma casa para os cachorros com os irmãos Isaac e Lucas, onde Thor e Zeus se adaptaram muito bem. Mas, poucos meses depois, os irmãos, que trabalhavam em Ouro Preto, tiveram que voltar para o Ceará, algo fora do planejamento dos dois. “Eles nos procuraram nos últimos dias dizendo ‘olha, nós estamos tentando de tudo para levar eles”, afirmou a voluntária da ONG.

Infelizmente, os irmãos não conseguiram arcar com os custos de transportar os cachorros. Atualmente, os animais estão no canil municipal e a ONG está promovendo uma vaquinha para ajudar a levar Thor e Zeus para seus novos tutores no Ceará. A AOPA precisa arrecadar R$ 5 mil. Até o momento, a organização arrecadou R$ 715. Ao invés de transporte por avião, a ONG conversou com a empresa moovipet, especializada em transportar animais.  

“Por que a gente investe tanto nesse recurso? Primeiro, porque os animais se deram super bem com os novos tutores, mas de uma forma que nos surpreendeu muito. Os tutores sabem lidar com eles, a carinha deles era diferente quando eles estavam lá”, comentou Adriene. “A gente viu a dedicação, o esforço que eles estavam fazendo pra levar esses animais”.

+ Homem é detido, após agredir gato na Vila Gonçalo, em Itabirito

Como ajudar a vaquinha da AOPA

Para ajudar na vaquinha “Zeus e Thor querem ir pra casa”, clique aqui. O link também está no Instagram da AOPA. A contribuição pode ser por cartão de crédito ou pix. A ONG também criou a chave pix voltathorezeus@gmail.com para quem quiser contribuir fora do site. 

A associação de proteção animal de Ouro Preto foi criada em 2013 e é uma organização sem fins lucrativos. A ONG também realiza feiras de adoção e mutirões de castração e vacinação, além de cuidarem dos animais resgatados pela prefeitura. 

Continue acompanhando o Jornal GaliléInstagram, Facebook – para mais notícias sobre cultura, política e saúde na Região dos Inconfidentes.

Notícias relacionadas

Leave a Comment