Um acidente ocorrido na manhã de hoje deixou a BR-040 em Congonhas, completamente interditada nos dois sentidos, no trecho do km 65,6. Um ônibus militar colidiu frontalmente com dois veículos de passeio na ponte sobre a linha férrea, resultando em uma paralisação completa do tráfego na região. Até o momento, não há informações disponíveis sobre vítimas, mas autoridades estão no local investigando a situação.
Leia também: Cachoeira do Campo receberá 31ª Festa da Jabuticaba em novembro
O acidente, que envolveu um ônibus do Exército e dois carros particulares, causou interdição total no sentido Rio de Janeiro e no sentido Brasília. As equipes de emergência e resgate foram acionadas imediatamente para prestar assistência e avaliar a situação das pessoas envolvidas no incidente.
Transeuntes forneceram informações preliminares sobre o ocorrido. Segundo relatos iniciais, o ônibus do Exército teria invadido a pista contrária, resultando na colisão com os dois veículos de passeio. A gravidade do impacto levou à interdição imediata da rodovia nos dois sentidos, gerando um grande congestionamento.
O congestionamento se estendeu por vários quilômetros, com cerca de 3 km de lentidão no sentido Rio de Janeiro e mais 3 km no sentido Belo Horizonte. O viaduto sobre a linha férrea em Joaquim Murtinho se tornou um ponto de referência para os motoristas presos no trânsito, aguardando a liberação da via.
Autoridades locais estão trabalhando para investigar as causas do acidente e para liberar a rodovia o mais rápido possível. Equipes de resgate estão presentes no local para prestar assistência, avaliar danos e fornecer informações sobre possíveis vítimas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Acidente em Congonhas deixa BR-040 parada nesta manhã […]