Quase 700 pessoas participaram das oficinas do Plano Diretor de Ouro Preto

Quase 700 pessoas participaram das oficinas do Plano Diretor de Ouro Preto

As oficinas do Plano Diretor de Ouro Preto foram altamente bem-sucedidas, com quase 700 pessoas participando em 16 sessões. O evento teve como propósito envolver a comunidade na construção do futuro da cidade, refletindo um notável engajamento cívico e desejo coletivo de direcionar o desenvolvimento local.

Leia mais: Capela São Cristóvão em Ouro Preto sofre vandalismo e convoca rito de restauração

Com encontros abrangendo diversas áreas-chave, desde Meio Ambiente até Educação e Saúde, os cidadãos de Ouro Preto tiveram a oportunidade de contribuir ativamente na definição de diretrizes que moldarão o desenvolvimento da cidade nos próximos anos. Cada uma das 23 áreas temáticas abordadas nas oficinas trouxe à tona perspectivas únicas, ideias inovadoras e debates construtivos.

O secretário de Saúde de Ouro Preto, Leandro Moreira destacou a importância desses encontros, enfatizando que foi um momento de grande participação da comunidade, onde os técnicos municipais também foram ouvidos. Para ele, essa revisão do plano diretor tem um diferencial, que é a abordagem setorizada das opiniões e o envolvimento do corpo técnico da prefeitura, incluindo a Secretaria de Meio Ambiente.

“Muito feliz e contemplado por poder participar dessa rodada de discussão. Aqui as pessoas puderam levantar seus questionamentos, suas dúvidas e também suas contribuições.”

destacou Leandro Moreira.
Quase 700 pessoas participaram das oficinas do Plano Direto de Ouro Preto
Os dados de participação nas oficinas participativas. Fonte: Fundação Gorceix

O número total foi de 688 pessoas envolvidas, por isso a média de 43 participantes por oficina reflete não apenas um interesse significativo, mas também a diversidade de vozes envolvidas no processo da revisão do Plano Diretor de Ouro Preto. A presença de diversos segmentos da sociedade, incluindo moradores, especialistas, líderes comunitários e organizações locais, adicionou profundidade e abrangência às discussões.

Na da revisão do Plano Diretor, o trabalho também contempla a revisão de algumas leis fundamentais correlatas para o município, são elas: a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo; a Lei de Regularização Edilícia; o Plano Diretor de Mobilidade Urbana; e o Código de Posturas. Além disso, serão criadas duas outras leis que são o Código de Obras e Edificações e a Lei de Regularização Fundiária.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Quase 700 pessoas participaram das oficinas do Plano Diretor de Ouro Preto”

  1. […] Quase 700 pessoas participaram das oficinas do Plano Diretor de Ouro Preto […]

Leave a Comment