2ª Semana do Desenvolvimento Econômico é lançada em Ouro Preto

Na noite de ontem (22), aconteceu o lançamento da 2ª Semana do Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto. Na sede da Associação Comercial da cidade, empresários, políticos e organizadores do evento repercutiram o sucesso da primeira edição, além de projetar a edição que acontecerá em setembro. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Adesiap). Este ano, o evento ainda conta com apoio do governo do Estado de Minas Gerais.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, ressaltou o objetivo de alcançar o mesmo sucesso da primeira edição. “A primeira semana foi um sucesso em termos de número de pessoas e de negócios gerados. Hoje, vamos apresentar o volume de negócios que foi gerado em Ouro Preto e o número de pessoas presentes, que foi um recorde na região. Muitas pessoas foram capacitadas e grandes negócios foram fechados, abrindo novas perspectivas. Temos certeza de que a segunda edição, com todos os resultados positivos da primeira, alcançará um êxito ainda maior.

O prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo (PV) também marcou presença no lançamento. Para o Galilé ele enfatizou a participação intensa dos empresários locais e de outras regiões, destacando o potencial de Ouro Preto. “Ouro Preto é uma marca, uma legenda, uma grife para qualquer empreendimento. Podemos avançar muito no comércio, na indústria, na ciência, na tecnologia e na inovação em diversos campos, além de empreendimentos na nossa área rural, que é imensa e tem um potencial espetacular. É importante olhar para a cidade além da mineração e diversificar economicamente. Apesar do turismo pujante, precisamos explorar todas as oportunidades possíveis para que Ouro Preto não dependa mais exclusivamente da mineração.”

ADESIAP DEMONSTRA OTIMISMO COM O TINO ‘EMPREENDEDOR’ DE OURO PRETO

A Adesiap realiza semanas do desenvolvimento Econômico em diversas cidades da região, tendo já realizado 18 edições em Itabirito por exemplo. Com o intuito de criar um movimento regional de valorização dos negócios, a agência quer ser um elo entre a política pública e a iniciativa privada, promovendo a diversificação econômica.

O diretor Executivo da instituição Denis Donato, estava muito feliz com o sucesso deste lançamento. Ele afirmou que a busca pela diversificação econômica é uma prioridade. “Estamos trabalhando em diversos eixos, como empreendedorismo, agricultura sustentável, turismo e outros setores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem mostrado que Ouro Preto tem uma gama de negócios variados. Encontramos a Associação Comercial lotada, o que demonstra nosso talento para negócios. Estamos felizes e provando que Ouro Preto é, sim, um lugar para grandes empreendimentos”, disse Donato.

Leia também:

O secretário Guerra destacou os resultados positivos obtidos até agora. “Nos últimos dois anos, mais de 1.500 CNPJs foram abertos, criando 19.500 postos de empregos formais em Ouro Preto. Atraímos várias empresas, completando dois polos industriais. Grandes empresas, como Villa e Ultra Energia, vêm se aliar à marca de Ouro Preto, que é muito forte no Brasil e no mundo. Estamos tratando isso como uma política pública aprovada por unanimidade pelos vereadores, porque sabem da importância da geração de emprego e renda e da diversificação econômica.”

E para o prefeito Angelo a expectativa para a 2ª Semana do Desenvolvimento Econômico é alta. “Estamos empenhados no êxito desta segunda semana, que reunirá todos que podem contribuir. Isso garantirá ainda mais sucesso para as próximas edições e um processo permanente de investimento e sustentação do desenvolvimento com qualidade, sustentabilidade e justiça social,” concluiu o prefeito.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment