“2022 foi positivo para Ouro Preto”, avalia prefeito Angelo Oswaldo

"2022 foi positivo para Ouro Preto", avalia prefeito Angelo Oswaldo

Segunda (2) de manhã, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), postou um vídeo em suas redes sociais fazendo um balanço do último ano para o município, ressaltando as conquistas da cidade. O chefe do poder Executivo ouro-pretano destacou o combate à Covid-19, afirmando que a cidade teve “uma relevância extraordinária” no estado de Minas Gerais.

O prefeito ressaltou também a atuação do seu governo para tentar estabilizar a situação financeira da prefeitura, “apesar das dívidas, dos empréstimos, das dificuldades em geral”. Além disso, ele trouxe uma das principais pautas políticas da cidade no momento, a Saneouro, afirmando que eles determinaram “uma ação coordenada no sentido da reversão do quadro da Saneouro e estamos no bom caminho.”

No dia 24 de dezembro, em entrevista à imprensa, o prefeito preferiu não dar uma data para a retirada da empresa, mas afirmou que os planos para a remunicipalização dos serviços de água e esgoto na cidade estão “muito bem encaminhados” e que tem certeza de que irão cumprir o objetivo. 

Outro ponto destacado foi a retomada do turismo. O setor gerou 8 mil empregos na cidade este ano, de acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro. A cidade até chamou a atenção da segunda maior rede hoteleira de Portugal. Angelo Oswaldo ainda mencionou o Carnaval da cidade imperial que acontece este ano, afirmando que tem certeza de que será um grande sucesso.

“Então foi um momento realmente positivo, que nos credencia agora, já com a prefeitura bastante estruturada, para um desempenho extraordinário no terceiro ano do mandato”, afirmou o prefeito.

Ele encerrou o vídeo desejando um ano de paz e prosperidade. “Unidos, contribuindo cada um no seu papel, nós vamos somar esforços para que Ouro Preto se desenvolva ainda mais e a nossa comunidade seja feliz e possa usufruir de tudo aquilo que Ouro Preto proporciona para os nossos habitantes”. Confira o pronunciamento de Angelo Oswaldo clicando aqui.

Notícias relacionadas

Leave a Comment