Da rua Bernardo Guimarães ao Largo do Cinema, o bloco Vermelho i Branco atraiu milhares de pessoas aos sons clássicos das marchinhas e hits carnavalescos em Ouro Preto. A quinta-feira de Carnaval na cidade berço de Minas Gerais foi um sucesso. O palco do Largo do Cinema recebeu a banda de pagode Akatu, que embalou o público com mais de uma hora e meia de show. Em Ouro Preto, a festa começa antes.
O bloco Zé Pereira do Club dos Lacaios, bloco em atividade mais antigo do Brasil, também desfilou da rua Antônio Dias até o Rosário, com suas tradicionais fantasias e, claro, as tradicionais alegrias. Pouco antes das 20h, a multidão já descia e subia as ladeiras em busca de folia.
No Largo do Rosário, a concentração do bloco foi agitada pelo show do DJ Markinho e de Marcela Novaes, que esquentaram o público para o percurso que estava por vir. A animação contagiante varou a noite quando o bloco finalmente começou o cortejo. E foi daquele jeito, cordão ao redor dos músicos e milhares dançando e cantando “Ana Júlia”, “Mamãe eu quero” e tantos outros clássicos. Às 23h, o bloco começou a andar e ‘sacudir’ os morros de Vila Rica.
Tanto no percurso da ida quanto da volta do Bloco Vermelho i Branco, o povo seguiu empolgado, repetindo os refrãos e dancinhas de sempre, naquele clima ébrio e hipnotizante que só conhece quem vive um dia de Carnaval em Ouro Preto. A festa, que oficialmente só começa no sábado em diversos lugares do Brasil, já deixou marcas de saudade em milhares de foliões que escolheram a região dos Inconfidentes. E ainda tem mais.
Leia também:
- Confira a programação do Carnaval em Ouro Preto nesta quinta (08)
- Estacionamento gratuito na Praça da UFOP está disponível para o Carnaval e temporada
AKATU BRILHA NO LARGO DO CINEMA EM OURO PRETO
O Largo do Cinema em Ouro Preto foi palco de uma noite inesquecível, com a eletrizante apresentação da banda Akatu. Mesmo diante da indefinição sobre a utilização da Praça Tiradentes, que perdurou até o início da tarde, a escolha do palco alternativo no encontro da Rua das Flores com a Rua Direita e a Rua São José revelou-se acertada, proporcionando aos espectadores uma experiência musical vibrante e contagiante.
A multidão que se reuniu no local não se deixou abalar pela incerteza e celebrou em grande estilo ao som do pagode e dos ritmos carnavalescos, que ressoaram em alto e bom som pelos arredores do Largo do Cinema. A energia contagiante da banda Akatu conquistou os corações dos presentes, criando uma atmosfera festiva única.
Apesar da liberação da Praça Tiradentes para eventos a partir desta sexta-feira, a escolha estratégica do palco auxiliar demonstrou ser uma decisão acertada, garantindo o sucesso do show e a satisfação do público.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
Coitadas das ladeiras de Ouro Preto. Todo show chega a dar medo. Deveriam ser proibidos nessa cidade tão delicada e tão linda. Os carros também deveriam ser proibidos de circular no centro histórico. Andem a pé ( turistas que não querem fazer atividade física).