Um ato de vandalismo chocou a comunidade do bairro Morro Santana, em Ouro Preto, no último final de semana, quando a Escola Municipal Juventina Drummond foi alvo de ação criminosa que resultou em danos significativos em suas instalações. Os invasores arrombaram as portas, danificaram as câmeras de monitoramento, além de espalhar produtos de limpeza pelo chão.
Leia mais: Número de trabalhadores informais em Ouro Preto cresceu mais de 40% entre 2012 e 2020, diz estudo
Os responsáveis pelo ato não hesitaram em arrombar as portas da instituição de ensino e causar danos ao sistema de câmeras de monitoramento, afetando diversas áreas da escola. Os prejuízos não se limitaram ao patrimônio público, pois toda a comunidade foi impactada profundamente por essa depredação em um espaço fundamental para a formação educacional de crianças e jovens da região.
A Escola Juventina Drummond é reconhecida por ser um ambiente propício ao aprendizado, onde os estudantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e construir um futuro promissor. Contudo, atos de vandalismo como esse levantam sérias preocupações sobre a falta de respeito pelo patrimônio coletivo e o bem-estar de toda a comunidade.
Diante dessa lamentável situação, a direção da escola agiu prontamente, registrando um boletim de ocorrência junto às autoridades competentes, na esperança de identificar e responsabilizar os autores desse crime.
Reforça-se o repúdio a qualquer tipo de vandalismo e violência, ressaltando a necessidade de proteger e zelar pela escola, que pertence a toda a comunidade de Ouro Preto.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.