Vale é a segunda empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil

Vale

A Vale é a segunda empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil conforme a pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada esta semana. O estudo, conduzido pela Companhia de Talentos, consultou mais de 90 mil pessoas e elencou, a partir de citações espontâneas, as 10 empresas mais desejadas por estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil.

Em 2022 a empresa havia ocupado o quinto lugar no mesmo ranking. A evolução está relacionada ao investimento em soluções sustentáveis para a mineração e na centralidade das pessoas na estratégia da Vale.

“Promoção de diálogo aberto e transparente, estímulo ao aprendizado contínuo e investimento em diversidade, equidade e inclusão são algumas das nossas prioridades. O avanço nessa jornada nos últimos anos certamente contribuiu para que a Vale seja vista como uma empresa que valoriza as pessoas e, portanto, é desejada por estudantes e profissionais”, avalia Marina Quental, Vice-presidente Executiva de Pessoas da Vale.

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Segundo ela, a Vale também trilha um caminho para ser cada vez mais sustentável. Desse modo, enfrentando o desafio de contribuir para a transição energética e a descarbonização com soluções inovadoras e investimentos em tecnologia. O, consequentemente, atrai profissionais com desejo de atuar em organizações que geram impacto positivo na sociedade:

“O propósito da Vale de melhorar a vida e transformar o futuro está conectado ao propósito dos melhores talentos. Essas pessoas também buscam oportunidade de desenvolvimento de carreira e ambiente de trabalho plural e inovador, algo que também temos buscado oferecer cada vez mais”, aponta.

Em casa, a líder técnica de suprimentos Fabiana Paixão é um exemplo de empregada orgulhosa de viver a transformação cultural da empresa:

“Atualmente, temos a oportunidade de discutir abertamente os desafios para a equidade de gênero, algo que não ocorria há 12 anos quando ingressei na empresa. Sinto-me feliz em ser parte dessa jornada de transformação cultural”, ressalta Fabiana, que também integra o Grupo de Afinidade de Gênero da empresa.

A Vale tem a meta de dobrar a representatividade de mulheres em sua força de trabalho até 2025 e de chegar a 40% das posições de liderança ocupadas por pessoas negras até 2026.

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