Nos dias 5 e 6 de dezembro a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) sediará a Conferência Internacional da Cátedra Unesco em Economia Criativa e Políticas Públicas (ICCEPP). O evento integrado é gratuito e conta com atividades técnicas científicas, culturais e sociais. As inscrições terão vagas limitadas. Mais informações serão disponibilizadas pela organização em outubro.
O objetivo do evento é congregar acadêmicos e profissionais em um evento que promova o livre debate de ideias, aprendizado fundado na troca de saberes, na divulgação científica de qualidade, na coordenação das ações estratégicas e educativas para a consolidação da área de Administração Pública, bem como do campo emergente de conhecimento em Economia Criativa e Políticas Públicas, com ênfase na pós-graduação, com foco no Brasil em intercâmbio com organizações e universidades estrangeiras.
“É um evento internacional e vai congregar vários pesquisadores e pesquisadoras dessas universidades e também gestores municipais, estaduais e até federais ligado ao desenvolvimento e à economia criativa, além da iniciativa privada que também realiza trabalhos ligado ao tema. Também temos apresentação de trabalhos científicos e mesas temáticas ligadas à economia criativa e políticas públicas que serão realizados durante o evento, com palestras e discussões de pesquisadores”, disse o pró-reitor de extensão da UFOP, Marcos Knupp, ao Jornal Galilé.
A Cátedra da Unesco Economia Criativa e Políticas Públicas é uma rede de 14 universidades brasileiras e quatro estrangeiras, que é sediada atualmente na Universidade Federal de Viçosa (UFV). O Brasil e muitos outros países buscam soluções por meio de meios criativos e inovação para a retomada do crescimento socioeconômico e da economia criativa no contexto pós pandêmico. Nesta edição, Minas Gerais será incluída na trajetória mundial da economia criativa enquanto campo emergente de atuação e prosperidade.
+ Comunidade de inovação de Ouro Preto e Mariana é indicada à premiação nacional
Confira a programação completa:
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + UFOP sediará conferência internacional da Unesco […]