Trekking Mariana: prefeitura promove caminhada até o entorno do Parque do Itacolomi

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mariana organizará um Trekking até a Cachoeira da Serrinha, no entorno do Parque Estadual do Itacolomi. O percurso, que acontecerá no domingo, tem 10km de extensão e partirá da Rua Dona Yolanda Guimarães, em Passagem, a partir das 7h. A trilha, considerada uma das mais bonitas da região, oferece momentos de reflexão em meio a imensidão da natureza.

Contudo é importante ressaltar que para participar do trajeto, é necessário realizar uma inscrição e as vagas são limitadas. Isso ocorre porquê a secretaria de Esportes e Eventos da cidade precisa controlar todos os participantes, por questões de segurança e visando a melhor fruição do Trekking Mariana.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

Recomendações:

  • Levar documento de identificação com foto.
  • Utilizar roupas confortáveis.
  • Aplicar protetor solar e repelente.
  • Levar garrafa de água e lanche.
  • Não jogar lixo na natureza.
  • Em caso de chuva, o passeio será cancelado por questões de segurança.

Leia também:

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Eventos pelo telefone (31) 3557-2128.

Parque Estadual do Itacolomi

Trekking Mariana: prefeitura promove caminhada até o Parque do Itacolomi

O Parque Estadual do Itacolomi é uma Unidade de Conservação criada em 1967 e protegida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). A atração mais emblemática do parque é o Pico do Itacolomi, com 1.772 metros de altitude, uma formação rochosa distinta que pode ser vista de diversos pontos do Centro Histórico de Ouro Preto, sendo um verdadeiro cartão postal da cidade.

Durante a Corrida do Ouro, o Pico do Itacolomi serviu de referência para os bandeirantes que exploravam a região. O nome “Itacolomi” tem origem na língua tupi, onde “ita” significa pedra e “kurumí”, menino, traduzindo-se como “pedra menino”.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment