Devido às obras de contenção da encosta da rua Padre Rolim, em Ouro Preto, o Consórcio Rota Real precisou fazer mudanças nos itinerários das suas linhas de ônibus que passam por esse trecho. Entre essas alterações está a mudança na linha São Cristóvão – Saramenha, e o oferecimento de uma linha integração para os usuários poderem fazer o trajeto na sua totalidade.
O Jornal Galilé foi procurado pelo Josh Mendes, presidente da Associação de Moradores dos bairros Saramenha, Tavares, Vila Santa Isabel e Maria Soares, que, em nome dos moradores, relatou a dificuldade que os moradores que precisam do transporte público estão tendo para poder utilizar o sistema de integração oferecido pela Rota Real.
Segundo Josh ‘’está havendo uma cobrança dupla, uma vez que para utilizar o ônibus da integração, os usuários estão precisando pagar novamente a tarifa, o que vai contra o proposto pelo sistema de integração. Fora isso, os horários não estão sendo cumpridos, e com a linha reduzida, os estudantes e trabalhadores estão saindo prejudicados’’.
Leia também: Ouro Preto terá feira noturna, afirma secretário de Agropecuária
O Jornal Galilé entrou em contato com a Rota Real e recebeu do Guilherme Schulz a seguinte resposta sobre o problema relatado sobre a integração:
‘’Existe um prazo máximo para realização da integração. Passou desse prazo (1 hora), não é possível integrar pagando apenas uma passagem. Caso, por algum motivo, ocorra cobrança indevida, o usuário deverá entrar em contato com a Turin ou Transcotta que a situação será verificada; e caso seja detectado algum problema no processo, o crédito utilizado será ressarcido.’’
Schulz destacou ainda que ‘’a integração só é válida para os usuários que tem o cartão eletrônico, e que aqueles usuários que ainda não tem o cartão podem solicitá-lo nas garagens da Transcota e da Turim, sem custo algum, a não ser os relativos aos créditos adquiridos para utilização nas viagens. Já os usuários que tem o cartão, podem fazer a recarga via Whatsapp através do telefone 31-3551-1650.’’.
Questionado sobre o não cumprimento dos horários, Guilherme respondeu que ‘’Temos a responsabilidade em cumprir os horários iniciais das viagens. Infelizmente situações relacionadas ao trânsito acabam comprometendo o cumprimento dos horários no decorrer das viagens’’.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.