Na última sexta-feira (01), a Polícia Militar de Itabirito realizou uma Operação Antidrogas no bairro Padre Eustáquio, e prendeu o suspeito de gerenciar o tráfico da localidade. De acordo com as autoridades, o homem possui 28 anos e tentou fugir da abordagem no momento da prisão.
A operação foi deflagrada após a PM receber uma ligação informando que algumas pessoas estariam comercializando entorpecentes em um local específico, utilizando radiocomunicadores para facilitar as vendas e troca de informações sobre a polícia.
Assim que a viatura se aproximou, o autor que foi identificado posteriormente, 28 anos, iniciou fuga correndo pela mata, porém foi alcançado e abordado.
Leia também:
- Carne ‘passada’: homem é acusado de furtar picanha e maminha de supermercado em Itabirito
- Prefeitura de Itabirito realiza vistoria em veículos de transporte coletivo
Durante busca pessoal foram localizados dentro de uma pochete: 06(seis) buchas de maconha, 03(três) porções de cocaína, 05(cinco) pinos de cocaína, 01(uma) balança de precisão, 01(um) rádio comunicador, 02(dois) comprimidos semelhantes de lsd e 01(uma) quantia considerável de cocaína.
O autor é apontado nas denúncias como um dos responsáveis por gerenciar a venda de entorpecentes no local, bem como recrutar menores para a prática da atividade criminosa. Ele possui vários registros policiais, sendo: ameaça, vias de fato, furto e uso e consumo O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de plantão, juntamente com material apreendido.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.