Um homem de 28 anos foi preso foi preso na noite de quinta-feira (8) por suspeita de tentativa de homicídio de um casal de idosos, de 71 e 90 anos, em Ouro Preto.
Na madrugada do dia 28 de novembro, o suspeito arrombou a janela da casa, localizada no bairro Nossa Senhora do Carmo, utilizando um martelo e invadiu a residência, indo direto para o quarto do casal, que estava dormindo.
Ele acordou as vítimas e agrediu o homem, exigindo que falasse onde estavam as joias e o dinheiro na casa. A mulher tentou socorrer o marido e também foi agredida.
+ Motorista de aplicativo sofre 10 facadas em Ouro Preto
O homem teve perda de massa encefálica e a mulher sofreu um traumatismo cranioencefálico. Com os dois desacordados, o homem revistou a casa e fugiu.
O casal foi socorrido por vizinhos e foi levado para o Hospital Santa Casa de Ouro Preto para receber os primeiros socorros. Em seguida, os dois foram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Ao ser detido, o suspeito portava dois celulares e uma televisão, que foram roubados na casa dos idosos. O martelo que foi usado para agredir o casal foi encontrado em um lote vago, próximo à residência dos idosos. O suspeito foi preso por homicídio, roubo, tortura e estupro.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Suspeito de agredir e roubar idosos em Ouro Preto é preso […]
[…] Suspeito de agredir e roubar idosos em Ouro Preto é preso […]
[…] Maurício foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na mesma noite do crime, onde foi submetido à cirurgia para recuperar as lesões cranianas. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido, mas o ex-professor da UFOP não resistiu à recuperação e faleceu. Sua esposa recebeu alta no mesmo dia em que deu entrada no hospital. O suspeito do crime foi apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (8). […]