O Cruzeiro fechou a contração de um dos maiores goleiros brasileiros do último século: Cássio agora é azul. Seja na altura ou em seus feitos, o gigante agora celeste terá a missão de transformar a meta da Raposa, trazendo confiança para uma equipe que trepida na temporada.
A chegada do jogador foi de recepção calorosa na Toca da Raposa. Centenas de torcedores foram ao Centro de Treinamentos dar boas-vindas ao novo goleiro do clube.
“Muito feliz e empolgado. Tenho certeza que serei muito feliz aqui“, disse Cássio ao posar com a camisa do Cruzeiro.
O jogador multicampeão é a primeira contratação do departamento de futebol comandado por Alexandre Mattos, com aval do novo dono da SAF, Pedro Lourenço.
Na toca, o goleiro atendeu os torcedores, acompanhado por Pedrinho e Mattos. O novo chefe não escondeu a felicidade ao receber o arqueiro.
“É o início. Um grande time começa por um grande goleiro. O Cruzeiro é grande. O tamanho do Cássio representa. O Cruzeiro tem que subir o patamar. Eu sou torcedor. A emoção é muita”, disse Pedro Lourenço.
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto planeja criar departamento de Parques e Jardins
- Parque das Andorinhas já reciclou 174 kg de material coletado em 2024
Natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio foi revelado pelo Grêmio. Depois de passagem pelo PSV, da Holanda, ele chegou ao Corinthians em 2011.Foram 712 jogos pela equipe paulista, atrás apenas de Wladimir no ranking de atletas que mais atuaram pelo clube.
Pelo Corinthians, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013. O goleiro também levantou os troféus das edições de 2015 e 2017 do Campeonato Brasileiro e foi campeão do Campeonato Paulista em quatro oportunidades (2013, 2017, 2018 e 2019).
“Estamos muito felizes com a chegada dele. O Cássio não é só dentro de campo. Contratamos o pacote Cássio. Quanto tempo não tínhamos isso aqui (recepção da torcida). Levamos o Cássio porque queremos algo diferente. E é isso que queremos passar para o mercado. O Cruzeiro mudou – disse o diretor técnico, Edu Dracena. – É resgatar o orgulho cruzeirense. Trazer um jogador desse peso, mostra que o Pedrinho não veio para brincar. Ele veio para montar um time forte que vai brigar por todos os campeonatos que vai disputar“, disse Edu.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.