A Prefeitura de Ouro Preto realizou, no último sábado (24), a sétima edição da Sala do Empreendedor Itinerante. Desta vez, o distrito contemplado foi São Bartolomeu. Na ocasião, os moradores receberam orientação de saúde bucal, atualizaram a caderneta de vacinação, além dos atendimentos de assessoria jurídica, farmácia móvel e muito mais. Foi realizada também mais uma inauguração de ponto de internet gratuito, garantindo mais comunicação, investimentos e oportunidades para a região.
O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a descentralização dos serviços prestados pela prefeitura. “A prefeitura está presente descentralizando os serviços. Levamos à população nos bairros e nos distritos, aqueles serviços fundamentais que a prefeitura pode prestar ao cidadão e a cidadã. Serviços de saúde, orientação, informação e o empreendedorismo como meta fundamental para a transformação positiva da nossa economia com grandes resultados sociais.
A vice-prefeita, Regina Braga, explicou a importância de estar no distrito, levando orientação para quem quer empreender e para quem já empreende. “Mais uma edição da Prefeitura Com Você, no nosso querido e lindo distrito de São Bartolomeu, esse distrito do doce, famoso pela nossa goiabada, cascão, patrimônio e material. Eu volto a dizer, eu sou nascida e criada em distrito, eu sei o quanto é importante a prefeitura passar pelas localidades, trazer serviços nas mais diversas áreas, como saúde, educação, agropecuária e com a sala do empreendedor. É um orgulho muito grande e uma gratidão ter toda a nossa equipe da prefeitura, em São Bartolomeu, por essa acolhida carinhosa”, declarou.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Guerra, ressaltou que é uma ação do Plano de Governo do prefeito Angelo Oswaldo e da vice-prefeita Regina Braga, transformando em uma política pública na Câmara Municipal de Ouro Preto. “São várias ações com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, de Agropecuária, uma série de serviços para a população. E junto com esse serviço, a gente traz a Sala Mineira do Empreendedor, que está aqui para capacitar o empresariado local. Você pode vir a abrir sua empresa, regularizar, buscar informações. E junto à Sala Mineira, nós teremos um ponto de internet gratuita, como estamos fazendo em todos os distritos de Ouro Preto, deixando também esse legado e essa inclusão digital para todas as populações dos distritos. Desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, com geração de emprego e renda, buscando a melhor qualidade de vida para a nossa população”, explicou Felipe Guerra.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com governança entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Samarco e parceria da UFOP, Jucemg, Sebrae e Governo de Minas Gerais.
Leia também:
- Ouro Preto terá curso gratuito de fabricação e venda de salgados para mulheres
- 50 mil pessoas assistiram ao Festival Pop de Teatro de Ouro Preto
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.