Em entrevista para o repórter Antônio Isidoro, da Rádio Real FM, o vereador Renato Zoroastro (MDB) comentou sobre a indicação apresentada em reunião realizada na última quinta-feira (25) a respeito do programa “Saúde no Campo”.
O vereador revelou que a partir de reivindicações feitas por trabalhadores do campo, a indicação do programa foi pensada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores agrícolas.
O programa envolve a elaboração de um Projeto de Lei (PL), que possua diretrizes, como, a realização de atendimentos médicos, coleta de exame nas localidades rurais, orientação sobre manuseio correto de defensivos agrícolas, contribuição para redução das vulnerabilidades, buscando reduzir os acidentes e agravos relacionados aos processos de trabalho no campo.
Sobre a indicação, o vereador se mostrou otimista em relação a uma resposta governamental do município. “Muito se fala sobre a valorização do homem do campo, valorização da agricultura familiar, dos produtos, que são bem cultivados e chegam até nós na cidade, graças às comunidades rurais, então precisamos zelar e pensar neles”, afirmou.
Leia também: Prefeitura de Itabirito abre mais de 450 vagas para níveis médio, técnico e superior
Primeira Infância
Quando questionado sobre outro projeto de sua autoria, “Primeira Infância”, o vereador afirmou que atualmente a tramitação do projeto está sendo providenciada em conjunto com o Movimento Ouro Preto pela Infância (MOPI). O projeto municipal, aprovado na Câmara desde o ano passado, busca ações envolvendo as diversas secretarias, como de saúde, educação, esportes e desenvolvimento social, com objetivo de valorizar esse período da vida das crianças.
“Não adianta falarmos que as crianças são o futuro do Brasil, sem que a gente precise investir em ações, vários municípios do Brasil já vem se mobilizando para que esse plano municipal seja aprovado, e aqui não está sendo diferente”.
Leia também: Ouro Preto consegue recursos para investir no saneamento rural da cidade
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.