As empresas de telefonia Oi e Vivo foram notificadas pelo Procon de Ouro Preto em decorrência de inúmeros relatos de consumidores sobre a instabilidade de sinal em bairros na região central da cidade, durante as últimas semanas.
Recentemente, a empresa Oi, em processo de recuperação judicial, informou seus clientes que deixará de prestar o serviço de internet que funciona sobre a estrutura de cobre na região, mas, segundo os consumidores, o serviço já foi interrompido e a cobrança persiste.
Clientes Vivo, por sua vez, alegaram que o sinal de internet via dados móveis sofre com instabilidade constante, impedindo os consumidores de realizarem os mais básicos atos do cotidiano, como se comunicar, enviar e receber documentos, realizar operações bancárias, estudar e trabalhar.
Leia também:
- 3º Encontro de Zé Pereiras acontece este mês em Ouro Preto
- 19ª CineOP: Francisco El Hombre, Paulinho Moska e muito mais em Ouro Preto
As empresas deverão prestar esclarecimentos no prazo de 20 dias e proceder as devidas correções e ajustes para viabilizar a entrega do serviço contratado. Caso não cumpram com o determinado, será instaurado processo administrativo. Confirmadas as irregularidades apontadas, as empresas serão devidamente multadas pelo Procon.
Texto: Alberto Godefroid / Revisão: Greiza Tavares
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!