Presidente da Câmara de Ouro Preto ameaça realizar cortes nos salários dos vereadores que não comparecem às reuniões

Câmara de Ouro Preto

Sem reunião de comissões há duas semanas, o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, vereador Zé do Binga, ameaça realizar cortes nos salários dos vereadores que são membros das comissões e não estão comparecendo às reuniões. Elas acontecem às terças-feiras, a partir de 13h30. Na última semana, mais uma vez, não houve o número requerido de assistentes para a sessão.

Eu queria falar com os colegas vereadores que nós já estamos na segunda semana de reunião de comissão e os vereadores não se fazem presentes […]. A reunião de comissão é importantíssima na vida da cidade e para nós trabalhadores, que estamos aqui trabalhando. Não tem como a gente aprovar o projeto aqui, seja ele bonito ou feio, mas a cidade vive em prol dos projetos, né? Seja ele do Município, seja do vereador […]. É o horário de você tomar uma decisão importantíssima para cidade, porque são 15 vereadores para decidir, às vezes, a vida da cidade de 100 mil habitantes”

explica o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto.

Leia também:

Cortes nos salários dos vereadores

O vereador relata também que os representantes políticos não são melhores que as outras pessoas e precisam entender a responsabilidade de seus cargos. Em relação aos cortes nos salários dos vereadores, ele contatará os recursos humanos da casa para que as devidas providências sejam tomadas.

Se faltar, corta no salário. Se mexer no bolso, vai doer, porque tem que ter responsabilidade também, porque está recebendo para isso e não tá vindo. Eu não concordo com isso não. Tá errado! Eu vou procurar os meios legais, já tá avisado e vou tomar providência. Se não quiser vir, não vem. Se não quiser ficar, não fica, não fica na comissão, mas aí também vai ter o efeito lá no bolso. Eu acho que o certo é certo e o errado é errado”

conta Zé do Binga à Rádio Real.

Caso o vereador não consiga comparecer à reunião de comissão, que tem como objetivo a discussão de projetos, é necessário que o suplente esteja em seu lugar. O presidente conta que estão tendo dificuldade de ter até mesmo os suplentes presentes.

A gente entende alguns vereadores, alguns compromissos em cima da hora, questão familiar e questão aqui de estacionamento, muitas das vezes, é complicado. Mas não pode ser muito aberto, porque se não, tem horário de início e de fim da reunião. Então, o que a gente pede aos colegas é que se atentem ao horário para que não se ocorra mais a questão de ter que encerrar a reunião por falta de quórum. Cada um com as suas responsabilidades, eu só estou ali para presidir. Havendo quórum, a gente vai dar continuidade à reunião de comissão”

o vereador Vantuir Antônio da Silva relata.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

4 Thoughts to “Presidente da Câmara de Ouro Preto ameaça realizar cortes nos salários dos vereadores que não comparecem às reuniões”

  1. […] Presidente da Câmara de Ouro Preto ameaça realizar cortes nos salários dos vereadores que não c… […]

  2. […] Presidente da Câmara de Ouro Preto ameaça realizar cortes nos salários dos vereadores que não c… […]

  3. […] Presidente da Câmara de Ouro Preto ameaça realizar cortes nos salários dos vereadores que não co… […]

Leave a Comment