A Prefeitura de Itabirito, por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu nessa quinta-feira, dia 7 de março, uma passeata pela Avenida Manoel Salvador de Oliveira, no bairro Bela Vista, visando à conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos.
A ação, que contemplou a distribuição de panfletos e cartilhas informativas à população ao longo do trajeto, contou com a participação de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Bem Me Quer.
Leia também:
- Banda de Mariana grava videoclipe na ‘Mina Chico Rei’, em Ouro Preto
- Carreta oftalmológica deve atender mais de 700 pessoas em Ouro Preto
A coordenadora do CEA, Aparecida Nascimento, destacou a importância de sensibilizar os moradores acerca da prática da coleta seletiva e do descarte responsável de resíduos. “É essencial que todos assumam a responsabilidade por ações que evitem sujar as ruas e degradar o meio ambiente”, enfatizou.
A atividade contou com apoio da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Itabirito, que disponibilizou uma base móvel para acompanhar todo o percurso da passeata, de forma a garantir segurança aos participantes durante a conscientização.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.