A Polícia Militar se pronunciou nesta segunda-feira (19) sobre a briga entre militares que ocorreu no sábado (17), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto. Por meio de nota, a PM afirmou que a polícia judiciária militar ratificou a prisão de um policial militar e que o mesmo se encontra preso à disposição da Justiça Militar Estadual. Confira o comunicado na íntegra:
“No último sábado, dia 17 de setembro, no Distrito de Amarantina, durante intervenção de uma equipe de serviço, um policial militar de folga, em trajes civis e com sinais de embriaguez, interveio na atuação policial, sendo necessário efetuar a prisão do policial militar que estava de folga. A autoridade de polícia judiciária militar ratificou a prisão do policial militar, o qual se encontra preso à disposição da Justiça Militar Estadual.”
+ Ouro Preto: menores são repreendidos em ônibus, após falas racistas
Relembre o caso
Na tarde do último sábado, militares entraram em conflito por causa de um carro que estava com som alto. Dois soldados estavam fazendo patrulhamento quando se pararam com um veículo que estava tocando música alta e com pessoas se aglomerando na via.
Um dos policiais deu a primeira ordem de reduzir o volume do som para o dono do carro. Porém, depois de algum tempo, a patrulha retornou ao mesmo local e o pedido não foi acatado. O proprietário disse que não abaixaria o som, porque estava bebendo com amigos. Então, os militares tentaram remover o carro, o que iniciou em uma confusão. Um sargento que estava bebendo e escutando no local, junto de amigos, teria tentado impedir a ação e agredido os policiais.
Veja o vídeo da confusão:
No Boletim de Ocorrência consta que o sargento alega que estava comemorando a festa do distrito com amigos, que uma viatura pediu para que abaixassem o som do veículo e, quando os agentes voltaram, o volume já estava baixo, mas mesmo assim quiseram apreender o automóvel. O sargento alega que questionou o motivo da apreensão e que um deles disse que iria prendê-lo por interferir na ocorrência. O militar falou ainda que alguém iniciou a briga com os militares e que ele foi imobilizado e preso, não assumindo ter começado as agressões contra os policiais.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Polícia se pronuncia sobre briga entre militares e prisão de sargento, em Ouro Preto […]