A Polícia Militar de Itabirito recebeu informações importantes sobre um veículo clonado circulando na região. Em 21 de setembro de 2023, por volta das 16 horas, durante uma patrulha de rotina, a guarnição da PM avistou um carro com características semelhantes a um veículo original registrado em Sete Lagoas (MG). O veículo suspeito estava estacionado em um restaurante, às margens da BR-356, próximo de Itabirito.
Durante a vistoria no veículo, os militares descobriram que o Fiat Uno em questão apresentava sinais identificadores adulterados. Nesse hiato, a equipe constatou que um furto havia ocorrido em Contagem (MG) em 01 de março de 2023, resultando no desaparecimento do veículo original.
O veículo clonado teve apreensão e remoção para um pátio credenciado. Enquanto o autor do crime, um homem de 35 anos, teve detenção e condução à Delegacia de Polícia Civil local. Por fim, as medidas legais cabíveis para o prosseguimento do caso foram tomadas.
Leia também: Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Amador de Ouro Preto
Curso de Identificação Veicular
Nos dias 23 e 24/08/23, o 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) promoveu, por meio da Adjuntoria de Ensino e Treinamento (AET), o Curso de Identificação Veicular eDocumental, para 31 militares, na sua sede, em Ouro Preto (MG). Os instrutores do curso foram o Sargento PM Warley e o Cabo PM Aredes, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv).
O objetivo foi a intensificação de conhecimentos para a identificação de veículos adulterados e clonados. A saber, visando o fomento da segurança pública em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos — área de recobrimento do 52º BPM. Os Cursos de Treinamentos Complementares estão sendo promovidos para o aperfeiçoamento contínuo dos policiais militares da Administração e das quatro Companhias PM do 52ºBPM: 248ª Cia PM (Ouro Preto), 239ª Cia PM (Mariana e Diogo de Vasconcelos), 250ª CiaPM (Itabirito) e da 249ª Cia Tático Móvel.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.