Mineira residente nos EUA obtém medida protetiva na Justiça brasileira

Polícia Civil

No último dia 24, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procedeu à formalização e encaminhamento ao Poder Judiciário de expediente protetivo de cidadã mineira que mora no estado de Massachussets, nos Estados Unidos. Vítima de violência doméstica. As medidas, de conteúdo patrimonial e de proteção física, foram concedidas de forma inédita, nessa terça-feira (27/6), pelo Poder Judiciário de Minas.

A vítima, tendo como último domicílio a cidade de Ponto dos Volantes, região do Jequitinhonha, entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil em Itaobim através de representação legal. Na oportunidade, ela denunciou ser vítima de ameaça e violência patrimonial. Contudo, uma das espécies de violência combatidas pela Lei 11.340/06 – por parte do ex-companheiro. Que, nesse hiato, também é brasileiro e reside no país norte-americano. Segundo relatos da mulher, a violência teria iniciado após o término da união estável do casal.

Leia também: Anavitória e Orquestra Ouro Preto realizam show conjunto em Paracatu

Diante disso, um escrivão da Delegacia de Polícia Civil em Itaobim registrou as declarações da vítima, por meio de videoconferência. Todavia, após a realização dos levantamentos de praxe, o expediente teve envio ao Poder Judiciário na comarca de Araçuaí, juízo competente para avaliar o procedimento. A saber, com verificação de presença de perigo de dano e a urgência do pedido.

O trabalho policial prossegue visando à completa elucidação dos crimes relatados, no que tange à competência da Justiça estadual.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment