O representante de Ouro Preto na Supercopa dos Inconfidentes, o Peñarol, começou a sua trajetória na competição no último sábado (23). O atual campeão do torneio recebeu o Barralonguense no Campo da Barra. O duelo de estreia, que começou às 15h, terminou empatado. As informações são do perfil da Nossa Arena, que faz a cobertura completa do campeonato.
O atual campeão do torneio entrou em campo com a missão de manter a sua hegemonia e defender não apenas o título municipal conquistado no ano passado, mas também a posse da taça da Supercopa, erguida com orgulho em Ponte Nova na última temporada. Para o Peñarol, a temporada de 2023 foi marcada por um sucesso indiscutível, com dois troféus importantes e a realização do projeto de colocar a equipe no topo do futebol amador da cidade.
Leia também:
- Posto de saúde sofre arrombamento e roubo em Ouro Preto
- Vacinação contra gripe começa hoje (25) em Ouro Preto
O embate começou em ritmo acelerado, com o Peñarol demonstrando sua determinação desde os primeiros minutos. A equipe da casa saiu na frente com um gol de Talles Pimenta, deixando os torcedores empolgados com o que parecia ser um início promissor. No entanto, o Barralonguense não se deixou abalar e encontrou forças para reagir. O Papão da Barra de Barra Longa cresceu na partida e conseguiu igualar o placar com um gol de Gabriel Caixeta, garantindo um empate que refletiu a intensidade do confronto.
Apesar de não sair com a vitória, o Peñarol demonstrou sua qualidade em campo e deixou claro que está pronto para enfrentar os desafios que virão pela frente na Supercopa dos Inconfidentes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.