Com o lançamento de Divertida Mente 2, conversas sobre ansiedade e saúde mental pipocaram na internet. Essa conversa não precisa se limitar às redes e pode abrir espaço para um maior autocuidado.
No dia 11 de julho (quinta-feira), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mariana realizará reunião do Grupo de Alívio e Apoio com o tema “Transtorno de Ansiedade e Depressão”.
O objetivo do grupo é abrir um espaço coletivo para as pessoas que sofrem com estas condições possam conversar sobre autocuidado e oferecer meios de compreender e lidar melhor com esta situação, a fim de trazer alívio.
A reunião acontecerá no dia 11 de julho às 9h30. O CAPS está localizado na Rua Dezesseis de Julho, S/N, no centro, ao lado do INSS.
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto desapropriará terras da Novellis para construção de habitações
- 42 mil não estariam presos se limite de porte de maconha fosse de 25g
O CAPS oferece um espaço seguro e acolhedor para compartilhar experiências, encontrar apoio e aprender estratégias de autocuidado. Além disso é um dispositivo de cuidados em saúde mental que atua nas demandas de urgências, casos graves, crises e sofrimento intenso.
Em Mariana há o CAPS I, para demandas de saúde mental da população adulta, o CAPSij, que atende as crianças e adolescente, e o CAPSad, que cuida dos pacientes com uso prejudicial de álcool e drogas.
Agora sobre o filme, Divertida Mente 2 já levou 4,5 milhões de brasileiros ao cinema. Ele segue em cartaz em todo o país.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.