O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, compareceu ao adro da Igreja do Bom Jesus das Flores, no Taquaral, acompanhado dos secretários Franklin Evangelista, Camila Sardinha, Edvaldo Rocha, Yuri Assunção e também do coordenador Neri Moutinho, da Defesa Civil, para, em diálogo com a população, buscar soluções para os problemas do bairro.
Durante a reunião, conduzida pela presidente da Associação dos Moradores do Taquaral, Estéfane Malaquias, os moradores apresentaram as principais demandas da região. Todavia, com destaque para o desabamento de casas ocorrido no período das chuvas de janeiro de 2022 e para as indenizações aos que perderam suas residências. Na ocasião, Angelo Oswaldo e os secretários presentes apresentaram aos moradores as possíveis soluções.
Camila Sardinha, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, citou os próximos planos para o REURB-S. A saber, um programa realizado pela Prefeitura de Ouro Preto cujo objetivo é regularizar os núcleos urbanos informais entregando os documentos dos imóveis.
Leia também: Festival “GastroArte” acontece em distrito de Ouro Preto durante o feriado
Os demais secretários presentes, de Obras, Governo e Desenvolvimento Social, também fizeram as suas considerações com base nos questionamentos trazidos pela população.
Durante a reunião, Angelo Oswaldo assegurou que todos os agentes da Prefeitura estão empenhados para garantir proteção, valorização e segurança dos moradores do Taquaral.
Texto: Yasmin Mendes / Revisão: Victor Stutz
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.