Ouro Preto: Centro POP e Polícia Militar buscam mais segurança no bairro Antônio Dias

Ouro Preto: Centro POP e Polícia Militar busca mais segurança no bairro Antônio Dias

Na última quarta-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ouro Preto promoveu uma reunião sobre segurança com o Capitão Christófori e o Cabo Tiago Correa, representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, com o objetivo de discutir estratégias para ampliar as políticas no setor, especialmente nas áreas próximas ao bairro Antônio Dias, onde está localizado o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Leia mais: Ouro Preto: vereador pede vista e discussão sobre “Plebiscito da Saneouro” é adiada

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, da diretora da Proteção Social Média Complexidade, Viviane Gonçalves, e da coordenadora do Centro POP, Tayana Lopes.

Durante a reunião, foram delineadas algumas estratégias, como a possível instalação de câmeras de segurança no Centro POP, a melhoria do fluxo de informações entre a Polícia Militar e a equipe do Centro POP, e a manutenção de rondas diárias na região como medida preventiva. Além disso, ficou acordado que uma reunião entre a Associação de Moradores do Bairro Antônio Dias (AMADIAS) e a Polícia Militar será agendada, com a participação do presidente da associação, Breno Vinícius, visando fortalecer o diálogo.

Cabe destacar que uma primeira reunião já havia sido realizada no dia 29 de maio, no Clube XV de Novembro, com a presença de cerca de 25 moradores, os quais levantaram questionamentos sobre a presença do Centro POP no bairro Antônio Dias. A diretora ressaltou a importância da união, convidando os moradores a se juntarem ao projeto e destacando que o Centro POP está de portas abertas.

O Capitão Christófori fez recomendações à comunidade, orientando que, em casos de agressões ou crimes, as forças de segurança pública sejam acionadas e que seja registrado um boletim de ocorrência.

Leia mais: OVNI? Morador de Ouro Preto filma objeto explodindo no céu

Para realizar denúncias, a população pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190.

Texto e informações: Juliana Rodrigues 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Ouro Preto: Centro POP e Polícia Militar buscam mais segurança no bairro Antônio Dias”

  1. […] Ouro Preto: Centro POP e Polícia Militar busca mais segurança no bairro Antônio Dias […]

  2. […] o Centro POP, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, atende diretamente as pessoas em situação […]

Leave a Comment