A Polícia Militar recebeu na última quinta-feira (27) uma denúncia anônima que relacionava um indivíduo no bairro Nossa Senhora do Carmo, “Pocinho”, a posse de uma motocicleta, produto de crime. Nesse hiato, a Honda XRE, de cor escura, segundo a denúncia, poderia ter relação com homicídios ocorridos em Ouro Preto. Ainda segundo a denúncia, o indivíduo teria acabado de chegar em sua residência.
No início da madrugada, a PM deslocou-se a residência apontada, quando visualizaram outra moto saindo da garagem. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura policial, fugiu e deixou a garagem aberta. Desse modo, os militares, então, visualizaram uma moto com as características da denúncia no local. Após averiguações, constatou-se que se tratava de veículo com sinais de adulteração e clonagem. O guincho realizou a remoção da moto, a saber, apreendida.
Todavia, no momento da remoção, um casal aproximou-se com outra moto, de modelo Honda CG 160 Fan, de cor vermelha — cujo condutor deixou a namorada no local e saiu às pressas, o que, consequentemente, levantou suspeitas. A jovem, de 23 anos, informou que a moto apreendida era de sua posse. Entretanto, a informação não procedia. O veículo, Honda de cor vermelha, estava no Morro Santana com sinais de adulteração e clonagem. A motocicleta foi apreendida e conduzida para o pátio credenciado.
A autora, presa em flagrante, teve direcionamento para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Para sequência das investigações. Contudo, após averiguações, constatou-se que as duas motocicletas apreendidas pela Polícia Militar estão envolvidas em ocorrências de homicídios em Ouro Preto.
Leia mais: Turismo apresenta crescimento em Minas Gerais, indica IBGE
Leia mais: Ouro Preto é a coisa mais famosa de Minas Gerais de acordo com IA
Treinamento de Identificação Veicular em Ouro Preto e região
O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) promoveu nos dias 24 e 25 de abril/2023,o Treinamento de Identificação Veicular para 30 policiais militares da 249ª Cia Tático Móvel. Realizado na sede do 52º BPM, em Ouro Preto, o Treinamento foi ministrado pelos militares do Grupo Tático do Batalhão Rodoviário, 2º Sargento PM Warley e Cabo PM Aredes.
Conforme o Capitão PM Leal, comandante da 249ª Cia TM/52º BPM, o aproveitamento foi excelente e um dos resultados do Treinamento foi a apreensão das duas motocicletas clonadas, citadas na ocorrência acima.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.