Um adolescente de 15 anos foi apreendido por suspeita de desferir golpes de faca em um homem de 25 anos na segunda-feira (23), no bairro Padre Faria, em Ouro Preto. A Polícia Militar encaminhou o menor, junto de um representante legal, para a Delegacia de Polícia Civil para a persecução penal alusiva ao caso.
Os policiais foram acionados por volta de 22h para comparecer ao adro da Capela do bairro Padre Faria. Informações repassadas à Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) deram conta de que havia um homem lesionado por um golpe de faca. A vítima foi encontrada no local pelos militares, que acionaram o Corpo de Bombeiros para levá-la até o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.
A polícia fez diligências para localizar os três indivíduos que foram apontados como autores do crime. Eles foram vistos na Rua Padre Martins e, ao perceber a presença policial, os suspeitos empregaram fuga. Porém, o menor, autor do golpe na vítima, foi alcançado. Ele confessou o ato infracional e afirmou que o fez por estar devendo mil reais referente à dívida de drogas. A vítima estaria o ameaçando para que fizesse o pagamento.
+ Menor é apreendido com 110 pedras de crack em Ouro Preto
De acordo com a Polícia Militar essa não é a primeira vez que a vítima e o menor têm um desentendimento. No dia 15 deste mês, o adolescente teria desferido uma paulada na cabeça do homem de 25 anos.
A polícia segue na busca dos demais envolvidos. Informações sobre os demais autores podem ser repassadas de forma segura e anônima pelo tridígito 190 (urgência e emergência) ou pelo disque-denúncia 181.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias de Ouro Preto, Mariana e Itabirito? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.