Vereador de Ouro Preto critica valor da limpeza de fossas nas zonas rurais

Vereador de Ouro Preto critica valor da limpeza de fossas nas zonas rurais

Durante a reunião desta quinta-feira (03) na Câmara Municipal de Ouro Preto, o vereador Vantuir Antônio da Silva (PSDB) trouxe à tona uma importante questão que afeta diretamente os moradores das zonas rurais do município: as fossas. O parlamentar questionou veementemente os custos elevados cobrados pela limpeza delas, destacando que essa preocupante situação demanda intervenção urgente por parte da prefeitura municipal.

Leia também: 1º Encontro de Motociclistas de Glaura promete agitar região com música, confraternização e solidariedade
Apesar de criticar a situação, o vereador afirmou que não se trata de uma responsabilidade da Saneouro, e sim da prefeitura municipal de Ouro Preto. Ele enfatizou que muitos cidadãos não possuem recursos suficientes para arcar com os preços exorbitantes cobrados pelo serviço, que pode chegar a valores de até 800 reais. O parlamentar ressaltou que os moradores já enfrentam a obrigação de pagar IPTU e outros tributos, tornando ainda mais difícil o compromisso de lidar com despesas adicionais frequentes.

Durante sua intervenção, o vereador fez questão de destacar que a Saneouro, empresa responsável pelo saneamento básico local, não é a entidade incumbida de oferecer esse tipo de serviço de forma gratuita à população. Ele enfatizou que a empresa não pode ser sobrecarregada com uma demanda que, por direito, deve ser tratada pela prefeitura municipal.

Leia também: Serra do Itacolomy e Amarantina terão oficinas do Plano Diretor de Ouro Preto neste sábado

“A Saneouro não tem a obrigação de fazer serviço popular de graça para população e o que está sendo cobrado é um preço muito alto, que envolve caminhão, bombeamento. Por isso, a gente tá pedindo que a prefeitura intervenha na negociação para cair esse custo ou que seja feito um subsídio”

disse Vantuir em plenário.


De acordo com o vereador, a população não possui recursos para arcar com os custos altos;


“As pessoas não têm condições de pagar 500, 700 ou até 800 reais para fazer limpeza de fossa duas ou três vezes por ano. Já tem que pagar IPTU e vários outros impostos, então a gente tá pedindo para que o município intervenha junto com a Saneouro”

finalizou o vereador.

revelou Vantuir em plenário.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Vereador de Ouro Preto critica valor da limpeza de fossas nas zonas rurais”

  1. […] Vereador de Ouro Preto critica valor da limpeza de fossas nas zonas rurais […]

  2. […] Vereador de Ouro Preto critica valor da limpeza de fossas nas zonas rurais […]

Leave a Comment