‘Ouro Preto é sempre especial’, Cia Os Melhores do Mundo destaca o prazer de se apresentar na cidade

Ontem (26), o grupo de teatro Os Melhores do Mundo se apresentou em Ouro Preto com a peça “Hermanoteu na Terra de Godah”, durante o Festival de Popularização do Teatro. Em uma coletiva de imprensa, os membros do grupo expressaram sua emoção e gratidão por estarem na cidade histórica novamente. Na década de 90, o primeiro lugar em que o grupo se apresentou fora de Brasília foi na cidade histórica. Até uma república estudantil de Mariana – que recebe a alcunha de Terra de Godah por conta da peça – foi citada pelos atores.

Os melhores do mundo é um grupo formado por Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Welder Rodrigues, Adriano Siri, Jovane Nunes e Victor Leal. Eles recordaram sua primeira apresentação em Ouro Preto, que ocorreu em 1997, com a peça “Sexo a Comédia”. Naquela época, o grupo tinha apenas dois anos de existência. “Foi uma conquista para nós estarmos aqui naquela época. Tudo era mais difícil, a produção muito mais delicada, mas foi uma vitória,” comentou Jovane Nunes.

Leia também:

OURO PRETO É ESPECIAL PARA O GRUPO

O grupo destacou a importância cultural de Ouro Preto, mencionando que a cidade abriga o teatro mais antigo da América Latina. “Ouro Preto é uma cidade que tem uma presença cultural muito forte. É sempre especial se apresentar aqui,” afirmou Vitor Leal, outro integrante do grupo.

O ator Jovane Nunes aida fez questão de comentar também sobre uma república estudantil em Mariana chamada “Terra de Godah”, em homenagem à peça deles, e como as moradoras da república estariam presentes na apresentação,”hoje as meninas da república estarão aqui para assistir. Que honra, né? Para nós, ter uma cidade de estudantes e homenagear uma república com o nome que leva o nome de uma referência é fantástico”, disse Nunes.

'Ouro Preto é sempre especial', Cia Os Melhores do Mundo destaca o prazer de se apresentar na cidade
Até a cidade de Mariana foi mencionada pelos artistas. Foto: Igor Varejano

A organização do Festival de Popularização do Teatro preparou um palco especial no lado de fora, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo. Por isso, Victor Leal destacou que apresentação ao ar livre, com entrada franca, é uma oportunidade de tornar o teatro acessível a todos. “O teatro tem que ser para todos, é uma arte muito poderosa e uma ferramenta de comunicação muito forte,” afirmou a atriz Adriana Nunes.

A INTERNET E O TEATRO AO VIVO

Para além da apresentação em “carne e osso”, a peça Hermanoteu na Terra de Godah foi transmitida ao vivo no youtube do Melhores do Mundo e do Festival, com mais de 5 mil pessoas assistindo de forma simultânea. Portanto, grupo também mencionou o impacto da internet na popularização de “Hermanoteu na Terra de Godah”, com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. No entanto, eles enfatizaram que a experiência ao vivo é insubstituível. “A mágica do teatro está na sua unicidade. Cada apresentação é única, feita para aquele público específico,” disseram.

A coletiva foi encerrada com um sentimento de orgulho e emoção. “Temos muito orgulho e um privilégio enorme de estarmos nesta profissão e neste lugar, em frente à igreja, quase 30 anos depois de começarmos,” concluíram, ressaltando a importância do teatro na vida das pessoas e na promoção da cultura e do turismo nas cidades onde se apresentam.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment