Ouro Preto: 79 casas populares serão construídas em Cachoeira do Campo e Antônio Pereira

Ouro Preto: 79 casas populares serão construídas em Cachoeira do Campo e Antônio Pereira

Os distritos de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira, em Ouro Preto, terão um grande avanço na construção de casas. 79 novas moradias populares serão construídas nos locais, como parte do “Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários”, do Ministério das Cidades. A licitação foi publicada ontem (15) no Diário Oficial de Ouro Preto.

+Saneouro x Chapada: moradores contestam justificativas da empresa

As obras acontecerão no Residencial Vila Alegre em Cachoeira. Já em Antônio Pereira, as casas serão construídas no Residencial Dom Luciano. Além das casas, as empresas contratadas também efetuarão as todas as obras de infraestrutura nas localidades.

Quem divulgou a informação foi o vereador Wanderley Kuruzu, em suas redes.

O Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (PUR) é uma iniciativa do governo brasileiro que visa melhorar as condições de vida em áreas urbanas precárias, conhecidas como favelas, assentamentos informais ou loteamentos irregulares.

Esse programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população que vive em áreas consideradas irregulares ou de risco. Com as novas habitações, muitas famílias poderão ter acesso a uma moradia mais digna e segura.

+Ouro Preto: Hotel é assaltado na manhã desta quarta-feira (15); veja o vídeo

O objetivo do programa é regularizar a situação fundiária desses assentamentos, garantindo o direito à propriedade e à moradia adequada para seus moradores. Além disso, busca integrar essas áreas à cidade, oferecendo serviços públicos como água, luz, esgoto, pavimentação e transporte coletivo, e promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

O programa foi lançado em 2010, na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) . Ele tem sido implementado por meio de parcerias entre os governos federal, estaduais e municipais, além de contar com a participação da sociedade civil e de organizações não governamentais.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment